Microsoft e Ubisoft pedem desculpas após apresentação de “jogabilidade” do Xbox Series X

Representantes da Microsoft e Ubisoft reconheceram a decepção do público e pediram desculpas após a frustrante apresentação dos jogos do Xbox Series X na quinta-feira, que culminou com um trailer de “jogabilidade” de Assassin’s Creed Valhalla que, na verdade, mostrava zero jogabilidade. A apresentação de 7 de maio prometia “o primeiro olhar na jogabilidade da… O post Microsoft e Ubisoft pedem desculpas após apresentação de “jogabilidade” do Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft e Ubisoft pedem desculpas após apresentação de “jogabilidade” do Xbox Series X

Microsoft e Ubisoft pedem desculpas após apresentação de “jogabilidade” do Xbox Series X

Outerspace

Representantes da Microsoft e Ubisoft reconheceram a decepção do público e pediram desculpas após a frustrante apresentação dos jogos do Xbox Series X na quinta-feira, que culminou com um trailer de “jogabilidade” de Assassin’s Creed Valhalla que, na verdade, mostrava zero jogabilidade.

A apresentação de 7 de maio prometia “o primeiro olhar na jogabilidade da próxima geração”, mas o que se viu foi uma sequência de trailers cinematográficos, quase todos eles gerados pelo sistema gráfico do jogo, mas sem cenas reais de jogabilidade. Além disso, o público reclamou da ideia da Microsoft de começar a mostrar o Xbox Series X por jogos de menor impacto, sendo muitos deles produções independentes, enquanto as maiores atrações, como Halo Infinite, foram reservadas para outra apresentação a ser realizada em julho.

Após o fim da apresentação, o número de “dislikes” do vídeo da apresentação no YouTube ultrapassou o número de “likes”, mostrando a decepção do público com o que foi mostrado.

Mas o principal item de aversão foi o trailer de jogabilidade de Assassin’s Creed Valhalla sem jogabilidade. A bizarrice da Ubisoft fez com que o termo #jogabilidade se tornasse uma tendência mundial no Twitter, e levou o diretor criativo do jogo a se manifestar pela rede social.

“Vocês esperavam ver mais hoje com razão. Temos uma longa campanha de marketing pela frente e vocês verão jogabilidade detalhada e muito mais sobre o jogo. Obrigado pela empolgação e paixão! Sejam pacientes conosco e gentis. Valerá a pena!”, tuitou Ashraf Ismail, diretor de Assassin’s Creed Valhalla.

Já o chefe de marketing do Xbox, Aaron Greenberg, reconheceu que talvez tenha errado na forma como promoveu a apresentação de ontem.

“Se não disséssemos nada e apenas mostrássemos o programa May Inside Xbox, como fizemos no mês passado, suspeito que as reações poderiam ter sido diferentes”, escreveu Greenberg no Twitter.

“Claramente, estabelecemos algumas expectativas erradas e isso é culpa nossa. Agradecemos todo o feedback e podemos garantir que receberemos tudo e aprenderemos como uma equipe”.

A Microsoft não é a única a ser criticada pelos fãs pela forma com que apresentou suas novidades para a próxima geração. O evento de revelação do PlayStation 5 em março também foi muito criticado por sua natureza altamente técnica.

O post Microsoft e Ubisoft pedem desculpas após apresentação de “jogabilidade” do Xbox Series X apareceu primeiro em Outer Space.