Outer Space Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos

Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos

A Microsoft afirmou que os 76 jogos que estão sendo acrescentados ao catálogo de retrocompatibilidade na família Xbox serão os últimos deste programa. Segundo a chefe do programa de compatibilidade do Xbox, Peggy Lo, a Microsoft atingiu o limite do que é possível recuperar do legado do Xbox tanto tecnicamente quanto por questões de licenciamento.… O post Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos

Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos

Outerspace

A Microsoft afirmou que os 76 jogos que estão sendo acrescentados ao catálogo de retrocompatibilidade na família Xbox serão os últimos deste programa.

Segundo a chefe do programa de compatibilidade do Xbox, Peggy Lo, a Microsoft atingiu o limite do que é possível recuperar do legado do Xbox tanto tecnicamente quanto por questões de licenciamento.

“Esta adição mais recente e final de mais de 70 títulos ao programa de compatibilidade com versões anteriores só foi possível por meio da paixão e do feedback da comunidade”, explicou Lo. “Suas solicitações constantes de títulos e aprimoramentos específicos encorajaram a equipe de compatibilidade com versões anteriores a fazer parceria com os criadores originais para preservar milhares de jogos de mais de quatro gerações de Xbox”.

“Enquanto continuamos focados em preservar e aprimorar a forma de arte dos jogos, atingimos o limite de nossa capacidade de trazer novos jogos do passado para o catálogo devido a restrições de licenciamento, legais e técnicas. Obrigado por fazer parte desta jornada conosco”.

A adição dos 76 novos jogos, entre os quais se destacam os das séries FEAR e Max Payne, já foi considerado um bônus em relação ao plano inicial da Microsoft, que teria encerrado seus esforços em adicionar novos jogos retrocompatíveis em 2019. Desde então, o foco da empresa estava voltado para assegurar a compatibilidade entre o Xbox Series X|S e o Xbox One, o que significa que todos os jogos já adaptados estarão aptos a funcionar no console da nova geração.

A lista completa dos novos jogos retrocompatíveis na família Xbox pode ser vista aqui.

O post Microsoft encerra programa de retrocompatibilidade do Xbox com adição final de 76 jogos apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas