Outer Space Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição

Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição

A Microsoft está em conversas com estúdios de jogos japoneses “grandes e pequenos”, visando uma aquisição que valorize o Xbox no Japão. A informação foi ouvida por um jornalista da Bloomberg, que afirma que vários desenvolvedores baseados no Japão indicaram que foram abordados pela Microsoft para discutir uma aquisição. As empresas pediram para não ser… O post Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição

Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição

Outerspace

A Microsoft está em conversas com estúdios de jogos japoneses “grandes e pequenos”, visando uma aquisição que valorize o Xbox no Japão.

A informação foi ouvida por um jornalista da Bloomberg, que afirma que vários desenvolvedores baseados no Japão indicaram que foram abordados pela Microsoft para discutir uma aquisição. As empresas pediram para não ser identificadas porque as negociações eram privadas e ainda indefinidas.

Embora ainda não tenha anunciado uma aquisição de estúdio no Japão, este é um movimento que vem sendo ensaiado pela Microsoft há algum tempo. O chefe do Xbox, Phil Spencer, já admitiu que a empresa precisa fazer mais para conquistar o público japonês com o Xbox Series X e S, e isso inclui a criação de jogos ao gosto local.

O Xbox Series X e S será lançado no Japão em 10 de novembro, acompanhando o lançamento mundial. Em comparação, o Xbox One saiu no Japão quase um ano depois de chegar aos mercados ocidentais.

Recentemente, a Microsoft teve sinais positivos sobre o futuro do Xbox no Japão com o Xbox Game Pass para console e PC fazendo relativo sucesso e as pré-vendas dos Xbox Series X e S se esgotando rapidamente.

Spencer expressou abertamente o desejo de adquirir um desenvolvedor de jogos asiático, “em particular um estúdio japonês”, em várias ocasiões em 2019.

Entre os fãs, há um desejo de compra da Sega, mas esta parece ser uma alternativa pouco sensata, uma vez que a empresa hoje é estruturada em torno de máquinas de “fliperama” no Japão e tem poucas equipes de desenvolvimento. Os maiores ativo da Sega seriam franquias antigas, mas é questionável se essas ainda têm algum potencial comercial.

A Koei Tecmo parece uma alternativa mais sensata para a Microsoft. A empresa tem boas relações com a Microsoft e criou jogos exclusivos para o Xbox no passado, como Ninja Gaiden e Dead or Alive.

O post Microsoft está conversando com estúdios japoneses para aquisição apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas