Outer Space Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions

Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions

A Microsoft pode tirar um dos maiores trunfos do PlayStation na nova geração, negociando a exclusividade do novo jogo da Kojima Productions. Esta possibilidade foi revelada pelo jornalista Jeff Grubb, do site VentureBeat. Em um artigo publicado na noite de ontem, o jornalista aborda o assunto desmentindo as especulações um tanto bizarras de que o… O post Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions

Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions

Outerspace

A Microsoft pode tirar um dos maiores trunfos do PlayStation na nova geração, negociando a exclusividade do novo jogo da Kojima Productions. Esta possibilidade foi revelada pelo jornalista Jeff Grubb, do site VentureBeat.

Em um artigo publicado na noite de ontem, o jornalista aborda o assunto desmentindo as especulações um tanto bizarras de que o recém-anunciado jogo independente Abandoned seria um teaser do novo jogo de Hideo Kojima. Apesar de ter gráficos tecnicamente bem simples e nada do DNA de Kojima, alguns levantaram essa hipótese por não haver muita informação na internet sobre o estúdio responsável pelo jogo, o Blue Box Games.

O jornalista escreveu que Abandoned não tem relação com Kojima e outra prova disso seria o rumor que ele ouviu de “uma fonte familiarizada com o assunto” sobre negociações da Microsoft com a Kojima Productions.

Uma pista sobre essa negociação teria sido dada recentemente pelo chefe do Xbox, Phil Spencer, que mostrava um bonequinho do mascote da Kojima Productions, o astronauta Ludens, repousando sobre uma prateleira.

“A maior evidência que tenho de que Abandoned não é do Kojima é que Kojima está em negociações com a Microsoft sobre a publicação de seu próximo jogo, de acordo com uma fonte familiarizada com o assunto. E sim, aquela estátua na prateleira de Phil Spencer estava se referindo a um potencial acordo com o lendário desenvolvedor. Não posso confirmar se o Xbox já fechou o negócio, mas meu entendimento é que Kojima é o foco de um plano da Microsoft para alavancar o talento japonês”.

Um acordo de exclusividade com a Kojima Productions seria uma boa carta na manga da Microsoft para atrair a atenção do mercado japonês, bem como dos fãs que sempre jogaram as criações de Kojima no PlayStation.

Um possível empecilho a isso existe no fato da Kojima Productions ter colaborado estreitamente com a Sony e a Guerrilla Games no desenvolvimento do engine Decima, usado em Death Stranding. Se mudar de time e for para o Xbox, a Kojima Productions teria que buscar um novo engine para seu próximo jogo, o que poderia envolver muito trabalho extra além do esforço criativo.

O post Microsoft estaria negociando para publicar o próximo jogo da Kojima Productions apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas