Outer Space Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles

Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles

A Microsoft explicou sua proposta de design para os Xbox Series X e S e mostrou novas imagens dos consoles em seus ambientes naturais, na sala de estar ou quarto dos jogadores. “O Xbox Series X e o Xbox Series S foram projetados para caber na casa de qualquer pessoa; são arquitetônicos por natureza, têm… O post Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles

Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles

Outerspace

A Microsoft explicou sua proposta de design para os Xbox Series X e S e mostrou novas imagens dos consoles em seus ambientes naturais, na sala de estar ou quarto dos jogadores.

“O Xbox Series X e o Xbox Series S foram projetados para caber na casa de qualquer pessoa; são arquitetônicos por natureza, têm personalidade e uma aparência visual que a equipe acredita que se manterá ao longo do tempo. Os consoles se tornam a representação física de uma experiência de qualidade que combina com qualquer estilo e tipo de jogo. Mais importante ainda, eles podem se destacar ou desaparecer no ambiente em que são colocados com base nas preferências de nossos fãs”, diz um novo post publicado no site oficial.

“O processo usado para projetar esses produtos tipifica a maneira como construímos todos os dispositivos. O design de hardware na Microsoft evoluiu de pequenas equipes trabalhando de forma independente no campus, para agora se encontrarem em um estúdio que cria todos os dispositivos Microsoft, de Xbox a HoloLens, Duo a Surface Hub, unificando nossa linguagem de hardware enquanto mantém a personalidade que cada produto merece”, afirmou o diretor de design Carl Ledbetter. “O design agora também funciona perfeitamente em hardware e software, criando experiências digitais em conjunto com os dispositivos que as habilitam. É assim que são feitos os produtos que as pessoas admiram”.

Para o design do Xbox Series S, a equipe aproveitou a oportunidade de projetar um console para jogadores “digital first”, repensando e remodendo a forma geral do dispositivo, com foco em torná-lo o Xbox mais compacto de todos os tempos. Embora o layout interno aproveite muitas das do que foi desenvolvido para o Xbox One S, remodelando a fonte de alimentação e removendo a unidade de disco, o Series S é 40% menor que o One S.

“Escolhemos intencionalmente corresponder à profundidade da Série X – o conceito de identificação original foi apelidado de “Slice” porque era literalmente uma fatia do lado do X – para implicar um relacionamento familiar, bem como obter os mesmos benefícios de acessibilidade quando se trata de conectar os cabos. E balanceamos o peso dos componentes para garantir que fiquem estáveis ​​nas orientações horizontais ou verticais. O resultado é que a Série S caberá em uma prateleira muito mais rasa. Apenas 20,32 cm são necessários, incluindo os cabos de alimentação e HDMI”.

“Projetar com essa flexibilidade dá aos nossos clientes opções sobre como configurar seus jogos – a natureza compacta da Série S significa que ela se encaixará e viajará mais facilmente entre mais ambientes do que qualquer Xbox anterior. Ele cabe facilmente em uma mochila ou bolsa pequena e permite que você leve uma experiência de jogo com qualidade de console da próxima geração com você”.

Quanto ao mais poderoso Xbox Series X, o design não é tão compacto, dado que o hardware depende de um mecanismo de ventilação mais complexo, mas ainda é harmonioso e “clean”.

“A equipe recebeu muitos comentários excelentes dos usuários com os quais compartilharam os protótipos do Xbox Series X, então era hora de mergulhar no trabalho de resolver os desafios técnicos que vieram com ele. O Xbox Series X apresenta o System on Chip (SoC) mais poderoso do Xbox, e o resfriamento criativo desse chip com um único ventilador axial foi o que criou a solução para o modelo. Ao dividir a placa-mãe ao meio e aparafusar cada lado ao chassi de alumínio central, a equipe foi capaz de puxar uma grande quantidade de ar por todo o sistema, reduzindo o nível acústico o suficiente para manter o console funcionando de forma silenciosa e eficiente”.

“O tamanho do ventilador definiu as dimensões do dispositivo, e as equipes trabalharam a proporção do gabinete em torno dos outros componentes principais para atingir uma proporção quase exata de 2:1 de dois cubos empilhados, que se tornou a base para a identidade geométrica de ambos os consoles”.

“A equipe descobriu que o pequeno formato do console poderia se encaixar em uma ampla gama de espaços. Mais do que um console tradicional. A profundidade rasa do Xbox Series X facilita o acesso aos cabos na parte traseira> Além disso, a equipe adicionou indicadores táteis no IO traseiro para tornar a conexão ainda mais acessível e fácil. Embora inicialmente projetado para ficar em sua postura ereta – mais heróica -, com pouco menos de 15 centímetros de altura quando colocado horizontalmente, o Xbox Series X se adapta à maioria das prateleiras e móveis da sala de estar também. A equipe de design o levou para casa para testá-lo por conta própria”.

O Xbox Series X e o Xbox Series S serão lançados em 10 de novembro fora do Brasil e em dia ainda indefinido de novembro por aqui. Eles custarão R$ 4999 e R$ 2999, respectivamente.

O post Microsoft fala do design do Xbox Series X e S e mostra novas imagens dos consoles apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas