Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR após o lançamento

O Asobo Studio anunciou que Microsoft Flight Simulator será compatível com um headset de realidade virtual a partir de uma atualização prevista para o final do ano. O suporte inicialmente será a um headset, no singular, especificamente o modelo HP Reverb G2. Após o suporte ao headset de VR da HP, o estúdio pretende trabalhar… O post Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR após o lançamento apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR após o lançamento

Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR após o lançamento

Outerspace

O Asobo Studio anunciou que Microsoft Flight Simulator será compatível com um headset de realidade virtual a partir de uma atualização prevista para o final do ano. O suporte inicialmente será a um headset, no singular, especificamente o modelo HP Reverb G2.

Após o suporte ao headset de VR da HP, o estúdio pretende trabalhar na adição de uma gama maior de headsets. O aparelho da HP está sendo desenvolvido em parceria com a Microsoft e Valve e será um headset de ponta, com resolução de 4320 por 2160 pixels, 2,5 vezes o número de pixels encontrado no Oculus Rift S.

A Microsoft diz que Flight Simulator será um título de lançamento do Reverb G2, que ainda não tem data certa para sair, mas já está em pré-venda por nada menos que US$ 599 lá fora.

“O primeiro feedback que surgiu em [nosso anúncio na E3 foi] ‘Meu Deus, isso será a melhor coisa de VR de todos os tempos. É melhor eles terem VR!'”, comentou Jorg Neumann, desenvolvedor de Microsoft Flight Simulator. “Dissemos imediatamente: ‘Sim, precisamos fazer isso agora’. Colocamos uma equipe e depois fizemos uma parceria com a HP”.

Microsoft Flight Simulator será lançado para PC em 18 de agosto e em data ainda indefinida para Xbox One e Xbox Series X. O jogo está sendo vendido em três edições, com alguns aeroportos modelados à mão sendo exclusivos das versões premium.

O post Microsoft Flight Simulator terá suporte a VR após o lançamento apareceu primeiro em Outer Space.