Microsoft mostra a nova dashboard do Xbox Series X em vídeo

A Microsoft mostrou pela primeira vez o novo painel (dashboard) do Xbox Series X em vídeo. O novo layout estará disponível não apenas para o console da próxima geração, mas também para o Xbox One, Xbox Game Pass no PC e todos os aplicativos móveis do Xbox no final do ano. “A nova experiência do… O post Microsoft mostra a nova dashboard do Xbox Series X em vídeo apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft mostra a nova dashboard do Xbox Series X em vídeo

Microsoft mostra a nova dashboard do Xbox Series X em vídeo

Outerspace

A Microsoft mostrou pela primeira vez o novo painel (dashboard) do Xbox Series X em vídeo. O novo layout estará disponível não apenas para o console da próxima geração, mas também para o Xbox One, Xbox Game Pass no PC e todos os aplicativos móveis do Xbox no final do ano.

“A nova experiência do Xbox foi projetada para ser mais rápida, mais acessível e visualmente atraente”, escreveu a Microsoft na apresentação da nova dashboard.

“Neste fim de ano, ela será compartilhada entre todos os aplicativos móveis do Xbox, Xbox Game Pass no PC e, claro, os consoles Xbox One e Xbox Series X. O texto está mais legível, os elementos na tela são mais intuitivos e a realização de tarefas está mais rápida do que nunca. Isso inclui tiles, fontes, um estilo de ilustração atualizado e muito mais. O layout geral da maioria das páginas do console permanece familiar, apenas mais rápido e focado”.

“A arquitetura Xbox Velocity e a tecnologia Quick Resume tornam o carregamento dos jogos mais rápido. Sabe o que também queríamos deixar mais rápido? A capacidade de descobrir novos conteúdos, o chat e os downloads – mesmo quando você estiver longe do console. Telefone, PC ou Xbox – todos trabalhando juntos”.

“Tempo para aproveitar os jogos é algo valioso, e queremos garantir que esse tempo seja investido em diversão, e não gasto em espera. A tela inicial carrega 50% (ou mais) mais rápido quando você inicializa seu Xbox, e ficou quase 30% mais rápido voltar de um jogo. Além disso, essas melhorias usam 40% menos memória do que era previamente necessário”.

A Microsoft também disse que um novo aplicativo móvel do Xbox, que está atualmente em desenvolvimento, será melhor integrado às experiências sociais do Xbox.

Atualizações e clipes que os jogadores desejam compartilhar de seu console serão enviados automaticamente para o aplicativo, que também pode ser usado para enviar mensagens e iniciar grupos. O sistema de notificações está sendo consolidado para refletir a atividade em todas as plataformas.

O Xbox Series X será lançado em novembro de 2020.

O post Microsoft mostra a nova dashboard do Xbox Series X em vídeo apareceu primeiro em Outer Space.