Outer Space Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020

Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020

A Microsoft confirmou que o Xbox Series X será lançado no Japão juntamente com os outros principais mercados mundiais, no final de 2020. A decisão representa uma mudança de estratégia para a empresa que lançou o Xbox One com quase um ano de atraso no Japão. A notícia foi publicada na revista Famitsu, que menciona… O post Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020

Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020

Outerspace

A Microsoft confirmou que o Xbox Series X será lançado no Japão juntamente com os outros principais mercados mundiais, no final de 2020. A decisão representa uma mudança de estratégia para a empresa que lançou o Xbox One com quase um ano de atraso no Japão.

A notícia foi publicada na revista Famitsu, que menciona quatro títulos já confirmados para o lançamento do Xbox Series X no Japão: Halo Infinite, Assassin’s Creed Valhalla, Scarlet Nexus e Bright Memory: Infinite.

O lançamento do Japão Xbox Series X pode ocorrer simultaneamente com as regiões ocidentais e demonstra um compromisso renovado da Microsoft para melhorar sua posição no Japão, país onde a marca Xbox sofre grande rejeição.

Recentemente, o chefe do Xbox, Phil Spencer, disse que achava a posição de mercado da plataforma no Japão inaceitável e se comprometeu a fazer “um trabalho muito melhor” com o lançamento do Xbox Series X na região.

De acordo com uma pesquisa da IDC, o Xbox One realizou apenas 0,3% de suas vendas globais na região. No última compilação anual de vendas da Famitsu em 2018, o Xbox One havia vendido apenas 15.339 unidades durante o ano inteiro (em comparação com 1,7 milhão do PS4 e 3,5 milhões do Switch).

“Nosso mercado no Japão para Xbox é importante para nós”, disse Spencer. “Obviamente, Sony e Nintendo são empresas japonesas fortes que fizeram um ótimo trabalho. Não sei se venceremos no Japão tão cedo, mas a posição que hoje temos no Japão a partir de uma plataforma não é aceitável para mim”.

“Vamos fazer um trabalho muito melhor com este próximo lançamento, que não irá esperar dez meses para ser lançado no Japão como fizemos da última vez. Vamos garantir que nossos serviços, como o Game Pass, o xCloud e outras coisas, estejam disponíveis para que as pessoas tenham acesso a eles”.

O post Microsoft muda estratégia e vai lançar o Xbox Series X no Japão em 2020 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas