Outer Space Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto

Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020, mas se os planos iniciais da Microsoft não tivessem sido atrapalhados por conta dos últimos acontecimentos, a próxima geração teria começado mais cedo, já em agosto, com o novo Xbox largando na frente. Segundo o jornalista Brad Sams, do site de… O post Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto

Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto

Outerspace

O Xbox Series X e o PlayStation 5 serão lançados no final de 2020, mas se os planos iniciais da Microsoft não tivessem sido atrapalhados por conta dos últimos acontecimentos, a próxima geração teria começado mais cedo, já em agosto, com o novo Xbox largando na frente.

Segundo o jornalista Brad Sams, do site de tecnologia Thurrott, os planos originais da Microsoft eram de lançar o Xbox Series X no final de agosto e o Xbox Series S, também conhecido pelo codinome Lockhart, em meados de outubro. A mudança no cronograma seria mais um exemplo de como o planejamento da empresa foi bagunçado este ano, o que resultou também em alterações nas apresentações planejadas para os últimos meses.

Ontem, o site Eurogamer publicou que o anúncio do Xbox Series S será feito em agosto, dois meses depois da data inicialmente planejada. A Microsoft pretendia anunciar o modelo mais simples e mais barato do Xbox da próxima geração em uma grande apresentação em junho, mas agora planeja dois eventos: um para mostrar seus jogos para o Xbox Series X em julho e outro em agosto dedicado ao Series S.

O jornalista do Thurrot acrescentou algumas especulações sobre o design do Series S e sua proposta de valor ante o Series X. Segundo ele, a presunção de que o Xbox Series S será uma versão menor do mesmo design do Xbox Series X pode estar errada e há dois bons indícios para isso. Um deles seria o comentário nos bastidores orientações da Microsoft para seus funcionários no projeto do Xbox esconderem o Xbox Series X dentro de um gabinete de PC ou um subwoofer. Já a recomendação para não deixar o design do Xbox Series S exposto seria de escondê-lo em carcaças do Xbox One X ou “Scorpio”. Ou seja, as recomendações indicam designs bastante diferentes dos dois modelos.

Outra consideração é que o XSX segue um design de placa mãe dupla, com a finalidade de permitir melhor dissipação de calor. Mas esse design, que permite o formato de quase um cubo do Series X, implicaria em custos de fabricação mais altos, uma vez que exige duas linhas de fabricação e o dobro de testes das placas.

Sendo o Xbox Series S não tão focando em desempenho, seria mais sensato para a Microsoft seguir um design de placa mãe única. Neste caso acomodar uma placa mãe única em um design menor aumentaria – e não diminuiria – o custo, como imaginado.

O site também comenta sobre a preocupação quanto à diferença de performance dos dois modelos e a consequente limitação do Xbox Series X aos mesmos jogos possíveis no Xbox Series S. Segundo o jornalista, a Microsoft criou uma estratégia de usar os mesmos componentes básicos em ambos os dispositivos e os desenvolvedores poderão criar duas versões dos jogos facilmente, apenas alterando a resolução máxima para cada console, sendo 4K a ideal para o Series X e 1080p o padrão no Series S.

A Microsoft ainda não anunciou as datas das apresentações do Xbox Series X e S de julho e agosto.

O post Microsoft planejava lançar o Xbox Series X em agosto apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas