Outer Space Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox

Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox

A Microsoft quer que os futuros jogos da Bethesda sejam “lançados primeiro ou melhores” nas plataformas Xbox, segundo um executivo sênior da empresa. Falando na conferência Jefferies Interactive Entertainment na semana passada, o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, explicou que a Microsoft pode optar por outro caminho que não seja a exclusividade total dos… O post Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox

Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox

Outerspace

A Microsoft quer que os futuros jogos da Bethesda sejam “lançados primeiro ou melhores” nas plataformas Xbox, segundo um executivo sênior da empresa.

Falando na conferência Jefferies Interactive Entertainment na semana passada, o diretor financeiro do Xbox, Tim Stuart, explicou que a Microsoft pode optar por outro caminho que não seja a exclusividade total dos jogos da recém-adquirida Bethesda no Xbox.

“O que faremos a longo prazo é que não temos intenções de apenas retirar todo o conteúdo da Bethesda da Sony ou da Nintendo ou de outra forma”, disse Stuart. “Mas o que queremos é que esse conteúdo, no longo prazo, saia primeiro… ou seja melhor… ou escolha qualquer diferencial, em nossas plataformas. Queremos que o conteúdo da Bethesda apareça da melhor forma possível em nossas plataformas”.

“Sim. Isso não é uma questão de ser exclusivo”, continuou o executivo. “Mas se você pensar em algo como o Game Pass, se ele aparece de forma melhor no Game Pass, é isso que queremos ver, e queremos direcionar nossa base de assinantes do Game Pass através da produção da Bethesda”.

“Então, novamente, não estou anunciando a remoção de conteúdo das plataformas de uma forma ou de outra. Mas eu suspeito que você continuará a nos ver mudar em direção a lançar primeiro ou melhor em nossas plataformas”.

A Microsoft comprou a ZeniMax Media, controladora da Bethesda, em uma transação de US$ 7,5 bilhões anunciada em setembro. Com isso, ela adicionou de uma vez em seu portfólio estúdios como o Bethesda Game Studios (Fallout, Elder Scrolls), id Software (Doom), ZeniMax Online Studios (Elder Scrolls Online), Arkane (Dishonored, Prey), MachineGames (Wolfenstein), Tango Gameworks (The Evil Within), Alpha Dog e Roundhouse Studios.

Mas, ironicamente, os primeiros jogos da Bethesda nos consoles da nova geração, Deathloop e Ghostwire: Tokyo, serão exclusivos temporários do PS5 e a Microsoft manterá esses contratos.

O post Microsoft quer jogos da Bethesda “lançados primeiro ou melhores” no Xbox apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas