Microsoft remove nome Xbox Live de contratos, indicando fim próximo do serviço

A Microsoft atualizou seu contrato de serviço e removeu as referências ao Xbox Live, dando mais um claro sinal de que o serviço Xbox Live Gold será encerrado em breve. A alteração no Contrato de Serviços traz uma nova linha, onde se lê: “na seção Xbox e nos Termos, atualizamos o cabeçalho do Xbox [e]… O post Microsoft remove nome Xbox Live de contratos, indicando fim próximo do serviço apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft remove nome Xbox Live de contratos, indicando fim próximo do serviço

Microsoft remove nome Xbox Live de contratos, indicando fim próximo do serviço

Outerspace

A Microsoft atualizou seu contrato de serviço e removeu as referências ao Xbox Live, dando mais um claro sinal de que o serviço Xbox Live Gold será encerrado em breve.

A alteração no Contrato de Serviços traz uma nova linha, onde se lê: “na seção Xbox e nos Termos, atualizamos o cabeçalho do Xbox [e] alteramos o Xbox Live para se referir ao serviço online do Xbox”.

Além disso, a Microsoft também trocou as menções ao Xbox One e Xbox 360 para “consoles Xbox”, o que está de acordo com as declarações recentes da empresa de que o Xbox será uma família de consoles, e “Series X”, “One” e outros anexos servirão para diferenciar modelos de uma única plataforma chamada Xbox.

Hoje a Microsoft integra o serviço Live Gold no plano Ultimate do Xbox Game Pass, mas tudo leva a crer que o multiplayer online se tornará gratuito na família Xbox em breve e o serviço Xbox Live Gold será extinto. A empresa já não vende assinaturas Xbox Live Gold de 12 meses desde o mês passado.

Segundo rumores, Halo Infinite, o carro-chefe do Xbox Series X, terá um modo multiplayer gratuito, para concorrer com jogos como Fortnite e Call of Duty Warzone.

A Microsoft fará novos anúncios sobre o Xbox Series X, e possivelmente sobre o fim do Live Gold, neste mês de agosto.

O post Microsoft remove nome Xbox Live de contratos, indicando fim próximo do serviço apareceu primeiro em Outer Space.