Microsoft também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

A Microsoft desistiu de participar da Game Developers Conference 2020 (GDC) do próximo mês, em São Francisco, por preocupações relacionadas ao coronavírus. Assim, a empresa segue os exemplos da Sony, Facebook, EA e Kojima Productions, que também anunciaram a decisão de não participar do evento pelo mesmo motivo. “Após uma análise cuidadosa das orientações das… O post Microsoft também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

Microsoft também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus

Outerspace

A Microsoft desistiu de participar da Game Developers Conference 2020 (GDC) do próximo mês, em São Francisco, por preocupações relacionadas ao coronavírus. Assim, a empresa segue os exemplos da Sony, Facebook, EA e Kojima Productions, que também anunciaram a decisão de não participar do evento pelo mesmo motivo.

“Após uma análise cuidadosa das orientações das autoridades globais de saúde e com muita cautela, tomamos a difícil decisão de deixar de participar da Game Developers Conference 2020 em San Francisco”, escreveu a Microsoft em um comunicado. “A saúde e a segurança de jogadores, desenvolvedores, funcionários e nossos parceiros em todo o mundo são nossa principal prioridade. Especialmente porque o mundo está enfrentando crescentes riscos à saúde pública associados ao coronavírus (COVID-19)”.

Nos dias 16 a 18, quando deveria participar da GDC, a Microsoft fará apresentações por meios digitais, mantendo sua programação planejada para desenvolvedores de jogos. Isso inclui painéis de discussão sobre a evolução do desenvolvimento de jogos, design de jogos intencionalmente inclusivo, o papel crescente dos serviços online, o hardware da próxima geração e o futuro do streaming de jogos.

As apresentações também irão mostrar os bastidores das escolhas de desenvolvimento dos produtores de Minecraft e Gears of War, além de participações dos estúdios Double Fine, inXile, Compulsion, Rare, Obsidian e Undead.

Também hoje, a Unity, fabricante do popular motor gráfico 3D, anunciou que estava cancelando sua participação na GDC por causa do COVID-19.

O post Microsoft também desiste da GDC 2020 por causa do coronavírus apareceu primeiro em Outer Space.