Outer Space Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet

Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet

A Microsoft confirmou que pretende lançar o Xbox Game Pass pela nuvem para TVs conectadas à internet, ampliando o alcance do serviço ao público que não tem um hardware do Xbox ou PC. A empresa está atualmente trabalhando com fabricantes de TV para incorporar a tecnologia e também está construindo seu próprio dispositivo de streaming… O post Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet

Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet

Outerspace

A Microsoft confirmou que pretende lançar o Xbox Game Pass pela nuvem para TVs conectadas à internet, ampliando o alcance do serviço ao público que não tem um hardware do Xbox ou PC.

A empresa está atualmente trabalhando com fabricantes de TV para incorporar a tecnologia e também está construindo seu próprio dispositivo de streaming para permitir os jogos em nuvem em qualquer TV ou monitor sem a necessidade de um console.

“Já estamos trabalhando duro em novos hardwares e plataformas, alguns dos quais não virão à luz por anos”, disse a chefe de plataformas e experiências do Xbox, Liz Hamren, durante uma apresentação em vídeo para a mídia e analistas. “Mas, mesmo enquanto construímos para o futuro, estamos focados em estender a experiência do Xbox para mais dispositivos hoje, para que possamos alcançar mais pessoas”.

“E muitos desses dispositivos não serão construídos por nós. Por exemplo, estamos trabalhando com fabricantes globais de TV para incorporar a experiência Game Pass diretamente em TVs conectadas à Internet, então tudo que você precisa para jogar é um controle. Além disso, também estamos desenvolvendo dispositivos de streaming autônomo que você pode conectar a uma TV ou monitor, então se você tiver uma conexão forte com a internet, poderá transmitir sua experiência do Xbox”.

Durante a mesma apresentação, Hamren disse que a Microsoft está considerando a introdução de novos planos de assinatura do Xbox Game Pass para levar o serviço a um público mais amplo.

“Voltando ao nascimento da computação pessoal na década de 1970, a capacidade de jogar foi limitada pelo custo e poder do dispositivo específico que você está usando, seja um gabinete de fliperama ou um PC, um telefone, um tablet, qualquer que seja. E esse custo e esses requisitos sempre limitaram severamente quem pode jogar, onde jogar e com quem jogar”, comentou o chefe do Xbox, Phil Spencer.

“Quando eu era criança, era loucura pensar em ter uma máquina Galaga ou uma máquina de Ms. Pac-man em sua casa. Você tinha que ir ao fliperama. Mais recentemente, se você não pudesse gastar centenas de dólares em um console de jogo, potencialmente milhares de dólares em um PC de última geração, você simplesmente não poderia participar da comunidade global de jogos de uma forma significativa”.

A Microsoft já tem uma parceria com a Samsung para viabilizar os jogos em nuvem do Xbox nas TVs da marca em 2020.

“A nuvem nos permitirá remover completamente essas barreiras para jogar em todo o mundo. Claro, ainda há um lugar para consoles e PCs e, francamente, sempre haverá, mas por meio da nuvem, seremos capazes de oferecer uma experiência de jogo robusta para qualquer pessoa conectada à internet”.

Atualmente o Xbox Game Pass pela nuvem funciona em celulares e tablets Android e é oferecido como parte da assinatura Xbox Game Pass Ultimate. Em abril, a Microsoft começou a fazer testes com a mesma tecnologia em PCs e dispositivos Apple por meio dos navegadores Edge, Chrome e Safari. Esta modalidade será lançada oficialmente nas “próximas semanas” para assinantes do Xbox Game Pass Ultimate.

Os jogos pela nuvem estão incluídos na assinatura do Game Pass Ultimate em 22 países e a Microsoft planeja expandir esse recurso para o Brasil, Austrália, México e Japão ainda este ano.

O post Microsoft vai oferecer jogos do Xbox por streaming em TVs conectadas à internet apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas