Microsoft vai revelar o Xbox Series X em agosto, diz site

A Microsoft deve revelar o Xbox Series S, o modelo mais barato e menos poderoso do Xbox da próxima geração, em agosto, segundo rumores. Analisando a comunicação da Microsoft neste ano, o site Eurogamer aponta uma inesperada quietude em junho, o mês geralmente mais quente para anúncios sobre games. A conclusão é que, além do… O post Microsoft vai revelar o Xbox Series X em agosto, diz site apareceu primeiro em Outer Space.

Microsoft vai revelar o Xbox Series X em agosto, diz site

Microsoft vai revelar o Xbox Series X em agosto, diz site

Outerspace

A Microsoft deve revelar o Xbox Series S, o modelo mais barato e menos poderoso do Xbox da próxima geração, em agosto, segundo rumores.

Analisando a comunicação da Microsoft neste ano, o site Eurogamer aponta uma inesperada quietude em junho, o mês geralmente mais quente para anúncios sobre games. A conclusão é que, além do cancelamento da E3, que bagunçou os planos da empresa, as críticas ao fraco evento de revelação dos jogos “third party” do Xbox Series X em maio teriam obrigado a Microsoft a reorganizar seus anúncios, concentrando esforços na apresentação Xbox 20/20 de julho e outra planejada para agosto.

A apresentação Xbox 20/20 de julho será focada nos jogos de estúdios da própria Microsoft, entre ele Halo Infinite. Já o evento de agosto seria a ocasião para a revelação do tão especulado Xbox Series S.

“A Microsoft passou junho recapitulando os detalhes do Xbox Series X em uma série de blogs do Xbox Wire. O conteúdo tem sido basicamente sobre recursos que já conhecíamos, como otimização de jogos no Xbox Series X, Smart Delivery e… um resumo de tudo o que foi anunciado até agora”, lembra o site. “A Eurogamer entende que junho foi, meses atrás, quando a Microsoft planejava revelar seu segundo console de última geração: o Xbox Series S, de menor potência, com o codinome Lockhart. A Microsoft ainda deve reconhecer oficialmente que esse console existe, embora as evidências públicas dele estejam ficando cada vez mais difíceis para a empresa ignorar”.

O plano original seria de revelar o Xbox Series S na conferência da E3 2020, mas com o cancelamento do evento e o ano tumultuado, a Microsoft considerou que mostrar dois consoles e seus melhores jogos de uma vez seria um pouco demais. A opção então foi por espalhar os anúncios por intervalos mais longos, entre os eventos Xbox 20/20 que devem se tornar mensais a partir de julho.

O jornalista do Eurogamer também lembra que outros acontecimentos no mundo (o Black Lives Matter) seria mais uma boa justificativa para a Microsoft ter deixado junho passar em branco.

O Xbox Series S deve rodar os mesmos jogos do Xbox Series X, mas sem a mesma qualidade gráfica. Não se tem notícia ainda sobre quando este modelo será lançado, mas pelo menos o Xbox Series X chegará ao mercado no final de 2020.

O post Microsoft vai revelar o Xbox Series X em agosto, diz site apareceu primeiro em Outer Space.