Outer Space Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro

Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro

O Exor Studios anunciou que The Riftbreaker, jogo que mistura de construção de bases, sobrevivência e RPG de ação, será lançado para PC e consoles em 14 de outubro. O jogo já tem uma demo no PC e estará disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass. Já os usuários do PlayStation 5 poderão… O post Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro

Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro

Outerspace

O Exor Studios anunciou que The Riftbreaker, jogo que mistura de construção de bases, sobrevivência e RPG de ação, será lançado para PC e consoles em 14 de outubro.

O jogo já tem uma demo no PC e estará disponível desde o primeiro dia no Xbox Game Pass. Já os usuários do PlayStation 5 poderão usufruir de vários recursos de nova geração, desde gráficos a 4K com ray-tracing ao uso do feedback tátil e gatilhos adaptáveis do DualSense.

Por exemplo, os gatilhos adaptáveis se tornam mais difíceis de pressionar quando o jogador fica sem munição, com feedback instantâneo do ocorrido. Os gatilhos também pulsam quando uma arma está pronta para lançar um tiro carregado poderoso, aumentando a eficiência do jogador em combate.

Em The Riftbreaker, os jogadores assumirão o papel do Capitão Ashley S. Nowak, que irá entrar em um portal que o transportará para Galatea 37, um planeta distante da Via Láctea. Lá você deve, sozinho, preparar o planeta para a colonização.

“Graças à Resposta Tátil do controle sem fio DualSense, os jogadores podem sentir uma conexão tangível com o mundo de Galatea 37. Enquanto explora a vasta selva, os jogadores sentirão as gotas de chuva no controle, além dos terrenos diferentes embaixo de seus pés. A sensação no controle muda de acordo com o seu bioma – você sentirá a areia das dunas do deserto, as rochas das áreas vulcânicas, e muito mais. A Resposta Tátil não está limitada à natureza. Quando usar seus dispositivos tecnológicos, como o Geoscanner ou o Geiger Counter, o controle sem fio DualSense vibrará de acordo com a força da leitura destes sensores”, descreveu o produtor Paweł Lekki.

“Quando começamos a trabalhar neste projeto em 2018, já sabíamos que queríamos entregar uma experiência de próxima geração para os nossos jogadores. Melhoramos a nossa engine de jogo, a Schmetterling 2.0, com recursos e tecnologia de ponta, nos permitindo aproveitar ao máximo o hardware de próxima geração.

Primeiro, você poderá jogar The Riftbreaker no PlayStation 5 com Raytraced Shadows. Graças ao uso de RT Shadows, podemos garantir que todas as cenas do jogo possuem sombras dinâmicas e sutis, totalmente fiéis em todos os quadros. Esta tecnologia também permite incluir sombras adicionais gerando luzes, como por exemplo um cometa voando acima do jogador, ou um golem de fogo que ilumina seus arredores com sombras precisas em toda lâmina de grama.

Nada disso importaria se tivéssemos que comprometer a performance do jogo. Por sorte, graças ao poder do PlayStation 5 e o uso de tecnologia AMD FidelityFX Super Resolution, já podemos dizer que você poderá jogar The Riftbreaker em 4K, com Raytracing. Sempre tentamos entregar a melhor performance possível, mantendo a fidelidade visual no nível mais alto. O mundo de Galatea 37 o receberá com texturas de alta resolução, vegetação dinâmica, e um incrível espetáculo de luzes e sombras”.

The Riftbreaker é um game bastante criativo. Não há maneira certa ou errada de jogar. Se preferir uma abordagem com mais ação, você pode limitar a construção de base ao mínimo e enfrentar as hordas de Galatean de frente. Ou, se preferir, pode ficar horas dentro de sua fortaleza criando o layout mais otimizado possível e melhorando a sua economia. Ambos os estilos de jogo levam ao sucesso, e ambos são igualmente válidos — todo mundo tem sua preferência, afinal.

The Riftbreaker será um dos raros jogos com suporte a mouse e teclado via USB nos consoles. Seja neste combo ou no controle tradicional, haverá customização completa dos botões.

O post Mistura de estratégia, RPG e ação, The Riftbreaker chega ao PC e consoles em outubro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas