Outer Space Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console

Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console

O modo de descanso do PlayStation 5 foi apontado como a causa de problemas recorrentes de travamento do console relatados pelos primeiros usuários desde a semana passada. O modo de descanso ou stand-by do PS5, similar ao existente no PS4 e outros consoles, deixa o aparelho ligado apenas para receber comandos específicos, consumindo um mínimo… O post Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console

Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console

Outerspace

O modo de descanso do PlayStation 5 foi apontado como a causa de problemas recorrentes de travamento do console relatados pelos primeiros usuários desde a semana passada.

O modo de descanso ou stand-by do PS5, similar ao existente no PS4 e outros consoles, deixa o aparelho ligado apenas para receber comandos específicos, consumindo um mínimo de energia. A partir deste estado, o usuário pode reiniciar o console rapidamente ou permitir que ele baixe atualizações sem a necessidade de ligar a tela.

Mas no PS5, esse estado tem resultado no travamento do sistema operacional e mensagens sobre “consertar seu disco rígido externo”.

O problema foi visto pelo jornalista americano Jeff Gerstmann, entre outros, que observou que colocar o PS5 no modo de descanso durante a execução de Marvel’s Spider-Man Remastered travou o console, forçando o processo de reiniciar o sistema.

“Além disso, toda vez que o PS5 passa por uma sequência de reparo de disco externo, ele acaba em uma tela preta”, explicou Gerstmann. “Tenho que apertar o botão liga / desliga do console para forçá-lo a entrar no modo de descanso, então ele volta e me pede para enviar um relatório de erro e inicializa normalmente”.

James Stevenson, diretor de comunidade da Insomniac Games, desenvolvedora de Spider-Man Remastered, disse a Gerstmann que a equipe estará analisando o problema. No entanto, o problema parece ser da Sony e do PS5, e não do jogo, já que outros usuários têm relatado situações semelhantes quando o console adormece durante a execução de outros jogos e atividades.

Enquanto a Sony não lança uma correção para o problema, recomenda-se que os usuários do PS5 desativem o modo de descanso a partir do sub-menu Economia de energia em Configurações.

O post Modo de descanso do PS5 é a causa dos problemas iniciais do console apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas