Montadora de PCs cria respirador mecânico baseado em gabinete de PC

A Maingear, uma montadora de PCs de alto-desempenho para jogos, está tentando ajudar a lidar com a emergência do coronavírus construindo respiradores mecânicos de baixo custo a partir de uma versão antiga do gabinete de PC F131. Fundada por brasileiros nos Estados Unidos, a Maingear desenvolveu sua solução, batizada LIV, internamente ao lado de consultores… O post Montadora de PCs cria respirador mecânico baseado em gabinete de PC apareceu primeiro em Outer Space.

Montadora de PCs cria respirador mecânico baseado em gabinete de PC

Montadora de PCs cria respirador mecânico baseado em gabinete de PC

Outerspace

A Maingear, uma montadora de PCs de alto-desempenho para jogos, está tentando ajudar a lidar com a emergência do coronavírus construindo respiradores mecânicos de baixo custo a partir de uma versão antiga do gabinete de PC F131.

Fundada por brasileiros nos Estados Unidos, a Maingear desenvolveu sua solução, batizada LIV, internamente ao lado de consultores médicos em apenas algumas semanas. A unidade é fabricada com peças prontas e pode ser produzida por aproximadamente um quarto do preço dos respiradores médicos mais comuns. De acordo com um porta-voz da empresa, esse preço é de aproximadamente US$ 7500, enquanto um respirador mecânico comum custa em torno de US$ 50.000.

A Maingear pretende produzir o ventilador LIV em apenas duas semanas e aguarda a liberação do FDA, órgão equivalente à ANVISA nos Estados Unidos.

A Maingear diz que o LIV apresenta uma “interface touchscreen fácil de usar” por meio de um tablet Nvidia Shield usando software personalizado e “fontes de alimentação redundantes”, à prova de falhas. Visualmente, o respirador é como um PC para games tradicional.

O post Montadora de PCs cria respirador mecânico baseado em gabinete de PC apareceu primeiro em Outer Space.