Naughty Dog condena mensagens de ódio a diretor e elenco de The Last of Us Part 2

A Naughty Dog condenou as ameaças e mensagens de ódio direcionadas ao diretor e o elenco de The Last of Us Part 2. Em um comunicado publicado no domingo, o estúdio afirmou: “Embora demos boas vindas à discussão crítica, condenamos qualquer forma de assédio ou ameaça direcionada à nossa equipe e elenco. A segurança deles… O post Naughty Dog condena mensagens de ódio a diretor e elenco de The Last of Us Part 2 apareceu primeiro em Outer Space.

Naughty Dog condena mensagens de ódio a diretor e elenco de The Last of Us Part 2

Naughty Dog condena mensagens de ódio a diretor e elenco de The Last of Us Part 2

Outerspace

A Naughty Dog condenou as ameaças e mensagens de ódio direcionadas ao diretor e o elenco de The Last of Us Part 2.

Em um comunicado publicado no domingo, o estúdio afirmou: “Embora demos boas vindas à discussão crítica, condenamos qualquer forma de assédio ou ameaça direcionada à nossa equipe e elenco. A segurança deles é nossa principal prioridade, mas todos devemos trabalhar juntos para erradicar esse tipo de comportamento e manter um discurso construtivo e compassivo”.

Em seguida, o diretor do jogo, Neil Druckmann, publicou no Twitter algumas das ameaças e xingamentos que recebeu desde que The Last of Us Part 2 foi lançado há duas semanas. Entre elas, fãs tresloucados desejam contaminação por coronavírus e morte lenta ao diretor por ter supostamente estragado seu jogo favorito. Insultos à origem judia do diretor, seu posicionamento político e sua militância feminista também abundam.

Em outra mensagem, Druckmann agradeceu agradeceu aos que compartilharam mensagens de apoio e disse que não se arrepende em nada de suas escolhas para The Last of Us Part 2.

“Só sei que, apesar de tudo isso, se de alguma forma o senhor me desse uma segunda chance de fazer este jogo, eu faria tudo igual de novo”, disse ele.

Na sexta-feira, a artista Laura Bailey também compartilhou algumas mensagens de ódio que recebeu.

“Eu tento postar apenas coisas positivas aqui… mas às vezes isso fica um pouco pesado”, disse ela. “A quantidade de respostas encorajadoras a isso… sempre acreditei que as pessoas boas superam as ruins. Obrigado por me lembrar disso hoje”.

The Last of Us Part 2 tem sido amado e odiado pelo público.

O post Naughty Dog condena mensagens de ódio a diretor e elenco de The Last of Us Part 2 apareceu primeiro em Outer Space.