Outer Space Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa

Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa

Caminhando para se tornar um competidor também no segmento de streaming de jogos, a Netflix adquiriu o Night School Studio, estúdio responsável por Oxenfree, jogo independente aclamado pela crítica, ao mesmo tempo em que estreou a oferta de jogos na Itália e Espanha. Em um comunicado à imprensa, o cofundador do Night School, Sean Krankel,… O post Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa

Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa

Outerspace

Caminhando para se tornar um competidor também no segmento de streaming de jogos, a Netflix adquiriu o Night School Studio, estúdio responsável por Oxenfree, jogo independente aclamado pela crítica, ao mesmo tempo em que estreou a oferta de jogos na Itália e Espanha.

Em um comunicado à imprensa, o cofundador do Night School, Sean Krankel, afirmou que a aquisição da Netflix dará ao estúdio liberdade para continuar a explorar jogos baseados em narrativas.

“No Night School queremos estender nossas aspirações narrativas e de design em jogos distintos e originais de coração”, disse Krankel. “A Netflix oferece aos fabricantes de filmes, TV e, agora, jogos, uma tela sem precedentes para criar e oferecer entretenimento excelente a milhões de pessoas”.

“Nossas explorações na jogabilidade narrativa e o histórico da Netflix de apoiar diversos contadores de histórias foi uma combinação natural. Parecia que ambas as equipes chegaram a essa conclusão instintivamente”.

O Night School Studio está desenvolvendo Oxenfree II: Lost Signals para Switch, PS4, PS5 e PC. Agora que é parte da Netflix, é bem provável que o jogo apareça também em dispositivos móveis.

Segundo Krankel, os planos para lançar Oxenfree II nos consoles não mudarão como resultado do acordo com a Netflix.

“A equipe da Netflix demonstrou o maior cuidado em proteger nossa cultura de estúdio e visão criativa”, explicou ele. “Continuaremos fazendo Oxenfree II. Continuaremos criando novos mundos de jogo”.

A Netflix anunciou em julho que estava se expandindo seu serviço para os videogames, começando pela Polônia, onde os assinantes agora têm acesso a um menu de jogos em seus aplicativos por onde podem baixar títulos para plataformas móveis como Stranger Things.

Os jogos serão incluídos na assinatura Netflix sem nenhum custo adicional e inicialmente o foco da empresa será nos jogos para dispositivos móveis, como Strangers Things 3 e Stranger Things 1984 para Android.

A partir desta semana, assinantes da Netflix na Espanha e Itália também terão acesso ao menu de jogos. Não há previsão para o início deste serviço em outras regiões por enquanto.

O post Netflix compra estúdio de Oxenfree e passa a incluir jogos em assinatura na Europa apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas