Outer Space Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022

Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022

A Netflix pretende adicionar videogames à sua plataforma de streaming dentro de 12 meses, apresentados como um novo gênero de programação, de acordo com uma fonte da Bloomberg que estaria ciente dos planos. Os planos da empresa seriam de acrescentar os jogos como mais um benefício para os assinantes, sem a cobrança de um valor… O post Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022

Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022

Outerspace

A Netflix pretende adicionar videogames à sua plataforma de streaming dentro de 12 meses, apresentados como um novo gênero de programação, de acordo com uma fonte da Bloomberg que estaria ciente dos planos.

Os planos da empresa seriam de acrescentar os jogos como mais um benefício para os assinantes, sem a cobrança de um valor extra na mensalidade, embora o novo conteúdo possa ajudar a justificar aumentos no preço das assinaturas mais adiante, segundo as fontes da agência de notícias.

A nova empreitada será liderada por Mike Verdu, um ex-executivo da Electronic Arts e do Facebook, que teve sua contratação anunciada pela Netflix na quarta-feira. Verdu está ingressando como vice-presidente de desenvolvimento de jogos e reportará ao diretor de operações Greg Peters.

Verdu foi recentemente o vice-presidente de conteúdo AR/VR do Facebook, onde trabalhou com desenvolvedores para trazer jogos e outros conteúdos para os headsets da linha Oculus.

Assim como faz com as séries, a Netflix pode produzir seus próprios jogos e já está recrutando para funções de desenvolvimento, embora alegue que ainda não decidiu sobre uma estratégia de desenvolvimento interno.

Especula-se que a Netflix irá entrar no mercado de jogos com algo no “estilo Apple Arcade”, oferecendo títulos mais simples e casuais para um público amplo. Mas com o streaming de jogos se estabelecendo aos poucos, a empresa pode eventualmente oferecer jogos complexos e competir com o Google Stadia, Amazon Luna, PlayStation Now e Microsoft xCloud neste nicho.

A empresa havia sugerido anteriormente que via a entrada no mercado de jogos como um desafio significativo. Falando em 2019, o CEO Reed Hastings afirmou que a Netflix não tinha intenção de criar um serviço de streaming de jogos.

“Não competimos melhor com o Fortnite fazendo algo como [um serviço de streaming] porque não somos muito bons nisso”, disse ele na época. “Nós competimos fazendo os programas de TV mais incríveis que você já viu, então você deixa Fortnite e vem assistir nossos programas”.

A Netflix produziu dezenas de adaptações de videogames nos últimos anos, incluindo The Witcher, Sonic the Hedgehog, Castlevania e um filme de Resident Evil. Novos filmes e séries baseados em propriedades da Ubisoft, The Division, Beyond Good & Evil, Far Cry e Assassin’s Creed, também estão encaminhadas.

O post Netflix contrata executivo da EA e deve expandir serviço a jogos em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas