Netflix fará filme de BioShock

Com apetite insaciável por franquias dos videogames que possam render séries e filmes, a Netflix anunciou que irá produzir uma adaptação cinematográfica de BioShock. A licença da Take-Two Interactive será transformada em filme pela Vertigo Entertainment, com a própria Take-Two co-produzindo. Nenhum escritor ou cineasta foi escalado para a missão até o momento, mas segundo… O post Netflix fará filme de BioShock apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Netflix fará filme de BioShock

Netflix fará filme de BioShock

Outerspace

Com apetite insaciável por franquias dos videogames que possam render séries e filmes, a Netflix anunciou que irá produzir uma adaptação cinematográfica de BioShock.

A licença da Take-Two Interactive será transformada em filme pela Vertigo Entertainment, com a própria Take-Two co-produzindo.

Nenhum escritor ou cineasta foi escalado para a missão até o momento, mas segundo o site Hollywood Reporter, o acordo entre a Netflix e a Take-Two negociado há quase um ano.

Lançado em 2007 pela 2K Games, subsidiária da Take-Two, BioShock apresenta um enredo complexo, que aborda temas como o liberalismo e sociedades utópicas. A história se passa em 1960, na cidade subaquática fictícia de Rapture, construída no final da década de 1940 por um magnata que sonhava com uma sociedade baseada no laissez-faire, onde os indivíduos pudessem trabalhar, viver e prosperar sem a influência opressiva dos governos e autoridades do mundo. Esta sociedade, porém, se fragmentou após uma guerra civil motivada pelo vício em uma substância que dá poderes psicoquinéticos às pessoas.

Sucesso comercial e de crítica, BioShock rendeu duas sequências: BioShock 2, lançado em 2010, e BioShock Infinite, de 2013. Em 2019, a 2K Games anunciou que estava produzindo um novo jogo da série com o estúdio Cloud Chamber, formado a partir do 2K Marin, criador de BioShock 2.

O post Netflix fará filme de BioShock apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas