Netflix fará série de animação de Splinter Cell com roteirista de John Wick

Enquanto a Ubisoft não anuncia planos de reviver a série Splinter Cell, a Netflix irá transformá-la em uma nova série de animação com o roteirista de John Wick. Derek Kolstad, que escreveu o roteiro de todos os filmes da série John Wick, atuará como escritor e produtor executivo da animação de Splinter Cell, segundo fontes… O post Netflix fará série de animação de Splinter Cell com roteirista de John Wick apareceu primeiro em Outer Space.

Netflix fará série de animação de Splinter Cell com roteirista de John Wick

Netflix fará série de animação de Splinter Cell com roteirista de John Wick

Outerspace

Enquanto a Ubisoft não anuncia planos de reviver a série Splinter Cell, a Netflix irá transformá-la em uma nova série de animação com o roteirista de John Wick.

Derek Kolstad, que escreveu o roteiro de todos os filmes da série John Wick, atuará como escritor e produtor executivo da animação de Splinter Cell, segundo fontes da revista Variety. Duas temporadas e 16 episódios já estariam encomendados pelo serviço de streaming.

O primeiro jogo da série Splinter Cell foi lançado em 2002 no PC, PS2 e Xbox, com outras versões surgindo mais tarde. Muito elogiado por sua jogabilidade “stealth”, o jogo rendeu seis sequências, sendo a última Splinter Cell Blacklist, lançada em 2013, no final da geração do PS3 e Xbox 360. Desde então, os fãs clamam pela volta da série, mas a Ubisoft reluta e prefere concentrar seus recursos em repetições de Assassin’s Creed e Watch Dogs.

Um filme de Splinter Cell chegou a entrar nos planos, mas desapareceu junto dos jogos há quase uma década.

A Netflix tem adaptado com sucesso franquias de jogos ao formato de séries, sejam elas de animação, como Castlevania, ou live action, como The Witcher. Para este ano, o serviço de streaming já tem encaminhada uma animação baseada em Cuphead.

O post Netflix fará série de animação de Splinter Cell com roteirista de John Wick apareceu primeiro em Outer Space.