Outer Space Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES

Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES

Alheia às fusões e aquisições bilionárias de suas rivais, a Nintendo anunciou que adquiriu a SRD (Systems Research and Development), um estúdio fundado em 1979 que já trabalhava exclusivamente com a Nintendo desde os primórdios do NES/Famicom. O objetivo da aquisição, que parece uma mera formalidade, é garantir permanentemente os bons e leais serviços deste… O post Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES

Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES

Outerspace

Alheia às fusões e aquisições bilionárias de suas rivais, a Nintendo anunciou que adquiriu a SRD (Systems Research and Development), um estúdio fundado em 1979 que já trabalhava exclusivamente com a Nintendo desde os primórdios do NES/Famicom.

O objetivo da aquisição, que parece uma mera formalidade, é garantir permanentemente os bons e leais serviços deste estúdio, além de facilitar a eficiência do desenvolvimento. Até o ano passado pelo menos o estúdio tinha 139 funcionários, e já podia ser considerado uma unidade de desenvolvimento da Nintendo, como atesta o catálogo de jogos em que participou, ou o fato do seu estúdio funciona dentro da sede da Nintendo em Quioto desde 1987.

Fundado em 22 de julho de 1979 em Osaka, o estúdio de Toshihiko Nakago colaborou em uma série de jogos da Nintendo desde Donkey Kong, de 1983, a franquias como Mario e Zelda. Recentemente, o SRD trabalhou em títulos como The Video Game Workshop, Animal Crossing: New Horizons, Ring Fit Adventure e Super Mario Maker 2.

Sem surpresa, a Nintendo observa que esta operação terá apenas um pequeno impacto em seus próximos resultados. Esta aquisição segue a do estúdio canadense Next Level Games, também próximo da Nintendo e que a gigante japonesa decidiu comprar em janeiro de 2021 para evitar que a equipe responsável por jogos como Luigi’s Mansion 3 e Mario Strikers: Battle League Football não acabasse trabalhando para a concorrência. Tanto no caso do Next Level Games como no da SRD, o valor da aquisição não foi divulgado.

Ao apresentar os resultados financeiros recentes da Nintendo, o CEO Shuntaro Furuaka descartou a ideia de a Nintendo fazer grandes aquisições visando empresas muito distantes da cultura da Nintendo. “Nossa marca foi construída em produtos feitos com dedicação por nossos funcionários, e ter um grande número de pessoas que não têm o DNA Nintendo em nosso grupo não seria um benefício para a empresa”, comentou o executivo.

O post Nintendo adquire estúdio SRD, parceiro desde o NES apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas