Outer Space Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go

Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go

A Nintendo anunciou um novo Pikmin, desta vez na forma de um jogo para celulares feito pela Niantic, a desenvolvedora de Pokémon Go. O jogo será o primeiro de uma nova parceria entre a Nintendo e a Niantic, fruto da boa relação após o sucesso de Pokémon Go. O novo Pikmin também será baseado na… O post Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go

Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go

Outerspace

A Nintendo anunciou um novo Pikmin, desta vez na forma de um jogo para celulares feito pela Niantic, a desenvolvedora de Pokémon Go.

O jogo será o primeiro de uma nova parceria entre a Nintendo e a Niantic, fruto da boa relação após o sucesso de Pokémon Go. O novo Pikmin também será baseado na tecnologia de realidade aumentada e incluirá atividades de jogabilidade para “incentivar a caminhada e tornar o caminhar mais agradável”.

O desenvolvimento será realizado no novo estúdio da Niantic aberto em Tóquio em abril de 2018 e o lançamento é esperado para o final de 2021.

“A tecnologia AR da Niantic possibilitou que experimentássemos o mundo como se os Pikmin vivessem secretamente ao nosso redor”, disse o diretor da Nintendo, Shigeru Miyamoto.

“Com base no tema de tornar as caminhadas divertidas, nossa missão é proporcionar às pessoas uma nova experiência diferente dos jogos tradicionais. Esperamos que o Pikmin e este aplicativo se tornem parceiros em sua vida”.

O novo Pikmin da Niantic é o primeiro jogo da Nintendo em plataformas móveis desde que a empresa decidiu diminuir sua atuação neste segmento no ano passado. Na ocasião, o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a empresa “não estava necessariamente procurando continuar lançando muitos novos aplicativos para o mercado móvel” após resultados decepcionantes com as receitas de jogos como Mario Kart Tour e Super Mario Run.

A Nintendo também estaria incomodada com a monetização agressiva dos jogos para celular e teria pedido a seus parceiros de desenvolvimento que não obrigassem os jogadores a gastar muito, temendo que isso pudesse prejudicar sua imagem e desvalorizar seus jogos.

O post Nintendo anuncia novo Pikmin para celulares feito pela equipe de Pokémon Go apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas