Outer Space Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica”

Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica”

A Nintendo não está interessada em aquisições de estúdios que façam número em seu portfólio e será criteriosa ao investir em aquisições no futuro, focando-se principalmente em negócios que tragam algum avanço tecnológico à empresa. Isto é o que disse o presidente Shuntaro Furukawa ao discutir os planos da empresa para suas reservas de 1… O post Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica” apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica”

Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica”

Outerspace

A Nintendo não está interessada em aquisições de estúdios que façam número em seu portfólio e será criteriosa ao investir em aquisições no futuro, focando-se principalmente em negócios que tragam algum avanço tecnológico à empresa.

Isto é o que disse o presidente Shuntaro Furukawa ao discutir os planos da empresa para suas reservas de 1 trilhão de ienes (US $ 9,2 bilhões) durante uma coletiva de imprensa.

“Precisamos manter reservas de caixa para garantir a estabilidade financeira, mas se precisarmos responder ao rápido avanço da inovação tecnológica, podemos adquirir empresas que possuam a tecnologia”, disse Furukawa na conferência que apresentou resultados recordes para a Nintendo.

Furukawa disse em fevereiro que simplesmente aumentar o tamanho das equipes de desenvolvimento da Nintendo por meio de aquisições, similar ao que tem feito a Microsoft, não seria prudente, pois não resultaria necessariamente em uma linha de jogos de maior qualidade.

Para a Nintendo, a abordagem para fusões e aquisições se baseia em se os alvos potenciais podem “melhorar o valor do entretenimento que a Nintendo oferece”.

A última aquisição de estúdio feita pela Nintendo foi em janeiro e o alvo foi a Next Level Games, desenvolvedora de Luigi’s Mansion 3. Esta foi a primeira aquisição em mais de uma década para a Nintendo, e justificada pela boa e longa duração da relação entre as partes. Antes de Luigi’s Mansion, o estúdio com sede em Vancouver, Canadá, trabalhou em jogos como Mario Strikers Charged, Punch Out!! e Metroid Prime: Federation Force.

“Este é um parceiro com o qual trabalhamos há muitos anos para desenvolver vários softwares e decidimos que poderíamos melhorar a qualidade e a velocidade do desenvolvimento tornando-o uma subsidiária e trabalhando juntos”, disse Furukawa na ocasião.

“Não estamos adquirindo empresas cegamente porque queremos recursos de desenvolvimento. Não achamos que simplesmente expandir a escala de nossos negócios realmente aumentará o valor do entretenimento que a Nintendo oferece”.

O post Nintendo diz que futuras aquisições serão motivadas por “inovação tecnológica” apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas