Nintendo diz que jogos do Switch podem atrasar por causa da pandemia

A Nintendo alertou seus investidores que interrupções na cadeia de produção causadas pelo coronavírus podem afetar o lançamento de jogos para o Switch. A empresa de Quioto já está enfrentando escassez global de hardware do Switch devido ao aumento da demanda e a redução da capacidade de produção, mas alertou em chamada para investidores na… O post Nintendo diz que jogos do Switch podem atrasar por causa da pandemia apareceu primeiro em Outer Space.

Nintendo diz que jogos do Switch podem atrasar por causa da pandemia

Nintendo diz que jogos do Switch podem atrasar por causa da pandemia

Outerspace

A Nintendo alertou seus investidores que interrupções na cadeia de produção causadas pelo coronavírus podem afetar o lançamento de jogos para o Switch.

A empresa de Quioto já está enfrentando escassez global de hardware do Switch devido ao aumento da demanda e a redução da capacidade de produção, mas alertou em chamada para investidores na quinta-feira que software e serviços também podem ser interrompidos pela pandemia, caso a situação piore.

Segundo o presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, os atrasos na produção e envio de hardware estavam sendo compensados gradualmente. No entanto, se os efeitos da interrupção na produção forem prolongados, os cronogramas de desenvolvimento de software poderão ser afetados.

O executivo afirmou que isso se deve principalmente aos desafios do trabalho remoto. Ele espera que o impacto nas subsidiárias no exterior e em outras empresas afiliadas envolvidas no desenvolvimento seja “ainda mais difícil” de prever do que no Japão.

“Como resultado desses fatores, talvez não possamos prosseguir com o lançamento dos produtos da Nintendo e o início dos serviços conforme planejado”, disse Furukawa. “Isso também é verdade para outros editores de software, portanto, pode não ser possível fornecer conteúdo de jogos nas plataformas da Nintendo conforme planejado”.

“Existe o risco de que possamos precisar atrasar o lançamento dos jogos que planejamos para este ano fiscal. Mas, neste momento, não esperamos grandes atrasos”, acrescentou.

A Nintendo projeta vendas de cerca de 19 milhões de unidades do Switch no atual ano fiscal, menos que os 21 milhões vendidos no ano passado. Hideki Yasuda, analista do Ace Research Institute, especulou que isso poderia ser um sinal da Nintendo de que haveria atrasos nos lançamentos de grandes títulos.

Por conta das incertezas causadas pela pandemia, a Nintendo tem contido seus anúncios este ano. A editora tem poucos lançamentos confirmados para o resto do ano, sendo a remasterização do Xenoblade Chronicles deste mês e a coleção de jogos casuais Club House Games dois títulos conhecidos para o Switch, além de DLCs para Animal Crossing: New Horizons, Pokémon Sword & Shield e Super Smash Bros. Ultimate.

A grande apresentação Nintendo Direct que acompanhava a E3 em junho foi adiada indefinidamente.

Segundo rumores, os planos da Nintendo para 2020 incluiriam remasterizações para Switch de clássicos da série Mario como Super Mario 64, Super Mario Sunshine e Super Mario Galaxy.

Além do impacto nos estúdios de desenvolvimento, a atual pandemia forçou o fechamento dos escritórios de classificação etária e o comércio, forçando o adiamento dos jogos.

O post Nintendo diz que jogos do Switch podem atrasar por causa da pandemia apareceu primeiro em Outer Space.