Nintendo encerra fabricação do 3DS

A Nintendo anunciou que não irá fabricar mais unidades do 3DS, encerrando a história muito bem sucedida do portátil que esteve no mercado por quase uma década. O anúncio foi feito por uma nota discreta nos sites da empresa no Japão e Europa, que diz: “A fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS foi encerrada”.… O post Nintendo encerra fabricação do 3DS apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo encerra fabricação do 3DS

Nintendo encerra fabricação do 3DS

Outerspace

A Nintendo anunciou que não irá fabricar mais unidades do 3DS, encerrando a história muito bem sucedida do portátil que esteve no mercado por quase uma década.

O anúncio foi feito por uma nota discreta nos sites da empresa no Japão e Europa, que diz: “A fabricação da família de sistemas Nintendo 3DS foi encerrada”.

No ano passado, a Nintendo afirmou que manteria o suporte ao 3DS até quando houvesse um mercado para ele. Isto provavelmente significa manter a loja de jogos online do portátil, licenciar jogos de terceiros e manter suporte técnico e de software. Novos jogos da Nintendo para o 3DS não são lançados desde 2019, quando o foco da empresa passou a ser 100% no Switch.

O 3DS foi lançado em março de 2011 e desde então vendeu mais de 75 milhões de unidades. Vários novos modelos do portátil foram lançados ao longo dos anos, fazendo aprimoramentos pontuais, com telas maiores, botões extras e até um incremento de velocidade de CPU.

A longevidade do 3DS se deve muito ao mercado japonês, onde os portáteis costumam ter sobrevida mesmo sob a concorrência dos smartphones. Nos mercados ocidentais, ele aos poucos foi eclipsado pela onipresença dos smartphones e tablets, tendo recebido pouca atenção de desenvolvedores de jogos nos últimos anos.

O post Nintendo encerra fabricação do 3DS apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas