Outer Space Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro

Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro

Sempre muito bem informado quando o assunto é Nintendo, o jornal japonês Nikkei garante que o grupo japonês planeja aumentar a produção de Switch para cerca de 30 milhões de unidades no atual ano fiscal. Este seria um movimento em antecipação à chegada de um novo modelo do console, chamado informalmente de Switch Pro. O… O post Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro

Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro

Outerspace

Sempre muito bem informado quando o assunto é Nintendo, o jornal japonês Nikkei garante que o grupo japonês planeja aumentar a produção de Switch para cerca de 30 milhões de unidades no atual ano fiscal. Este seria um movimento em antecipação à chegada de um novo modelo do console, chamado informalmente de Switch Pro.

O volume de fabricação do Nintendo Switch significaria um novo recorde para o console híbrido, consequência da demanda aumentada desde o início da pandemia.

A Nintendo, que deve anunciar resultados financeiros recordes no dia 6 de maio, tem procurado diversos fornecedores de componentes para agilizar o processo produtivo, apesar da escassez de chips que afeta toda a cadeia global de fabricação de produtos eletrônicos no momento.

O Nikkei classifica os planos da Nintendo como “incomuns” para um aparelho que acaba de entrar no quinto ano de seu ciclo de vida e que já tem mais de 80 milhões de unidades vendidas. A alta demanda pelo videogame pode tornar o Switch o console de mesa mais bem sucedido da Nintendo em todos os tempos, excedendo os 101 milhões conseguidos pelo Wii em sua existência.

O jornal acrescenta que a Nintendo está se preparando para “lançar um novo modelo de Switch capaz de oferecer melhores gráficos”, mas não arrisca mencionar uma previsão de lançamento para este Switch Pro.

“Vários funcionários admitiram para nós que estão considerando expandir a produção. A empresa também deve adicionar um modelo de última geração com qualidade de imagem superior, e este será o primeiro modelo adicional do Switch desde o Nintendo Switch Lite, que foi lançado em setembro de 2019 e o tornou mais portátil”, escreveu o Nikkei.

Outros rumores sugerem que o Switch Pro seria equipado com uma tela OLED 720p e capacidade de rodar jogos a 4K quando ligado à TV.

O post Nintendo está aumentando produção do Switch antes de lançar o Switch Pro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas