Nintendo nega planos para um Switch 4K em 2022

A Nintendo desmentiu uma notícia publicada pela Bloomberg que relatou a existência de ferramentas de desenvolvimento para o Switch que contemplariam a resolução 4K, a ser usada em um novo modelo do console supostamente planejado para o final de 2022. Ontem à noite, a Bloomberg noticiou que 11 empresas, incluindo a Zynga, têm “ferramentas” da… O post Nintendo nega planos para um Switch 4K em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo nega planos para um Switch 4K em 2022

Nintendo nega planos para um Switch 4K em 2022

Outerspace

A Nintendo desmentiu uma notícia publicada pela Bloomberg que relatou a existência de ferramentas de desenvolvimento para o Switch que contemplariam a resolução 4K, a ser usada em um novo modelo do console supostamente planejado para o final de 2022.

Ontem à noite, a Bloomberg noticiou que 11 empresas, incluindo a Zynga, têm “ferramentas” da Nintendo para fazer jogos em 4K para o Switch.

A notícia publicada próxima ao lançamento do Switch OLED, previsto para chegar às lojas em 8 de outubro, provocou uma resposta atípica da Nintendo, que normalmente não comenta sobre rumores e especulações.

“Uma reportagem de 30 de setembro de 2021 (JST) afirma falsamente que a Nintendo está fornecendo ferramentas para impulsionar o desenvolvimento de jogos para um Nintendo Switch com suporte a 4K. Para garantir o entendimento correto entre nossos investidores e clientes, queremos esclarecer que este relatório não é verdade”, afirmou a Nintendo em um comunicado.

“Também queremos reafirmar que, conforme anunciamos em julho, não temos planos para nenhum novo modelo além do Nintendo Switch – OLED Model, que será lançado em 8 de outubro de 2021”.

A Zynga também desmentiu a Bloomberg e afirmou oficialmente que não tem o tal kit de desenvolvimento 4K do Nintendo Switch.

“Para esclarecer, a Zynga não tem um kit de desenvolvedor 4K da Nintendo”, escreveu a empresa em seu comunicado.

O artigo da Bloomberg menciona que o Nintendo Switch OLED deveria conter um chip mais rápido da Nvidia que permitiria a resolução 4K, mas “a capacidade 4K não aconteceu” por algum motivo. Uma fonte da reportagem indicou que o motivo da mudança seria a “escassez de componentes” provocada pela pandemia, o que não impediu que a Nintendo atualizasse suas ferramentas de desenvolvimento com o suporte a 4K ainda em julho.

Apesar dos rumores sobre um Switch 4K serem fortes e recorrentes, a própria Bloomberg especula que “a Nintendo ainda pode decidir não lançar um Switch 4K”.

Mesmo que o Switch 4K não apareça tão cedo, o atual console estará entrando em seu sexto ano em 2022, o que provavelmente resultará em um ponto de estagnação ou declínio das vendas de hardware em breve. Neste contexto, um sucessor para o Switch capaz de mostrar gráficos em 4K seria praticamente inevitável para os anos seguintes.

O post Nintendo nega planos para um Switch 4K em 2022 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas