Outer Space Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano

Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa conseguiu semicondutores suficientes para atender à demanda “imediata” de fabricação do Nintendo Switch, mas o gargalo global na produção de chips ainda pode resultar na falta do console nas lojas este ano. “Conseguimos garantir os materiais necessários para a produção imediata de semicondutores para o… O post Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano

Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano

Outerspace

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, afirmou que a empresa conseguiu semicondutores suficientes para atender à demanda “imediata” de fabricação do Nintendo Switch, mas o gargalo global na produção de chips ainda pode resultar na falta do console nas lojas este ano.

“Conseguimos garantir os materiais necessários para a produção imediata de semicondutores para o Switch”, disse o presidente da Nintendo ao jornal Nikkei. “Porém, no Japão e em outros países, a demanda está muito forte desde o início do ano e há possibilidade de escassez em alguns varejistas no futuro”.

“É difícil dizer como vamos lidar com isso, mas em alguns casos, podemos não ser capazes de nos preparar o suficiente para os pedidos”.

A escassez global de semicondutores tem afetado a produção de eletrônicos desde o início da pandemia. Itens cobiçados como placas de vídeo para PC, novos celulares, consoles Switch, PlayStation 5 e Xbox Series X|S estão em falta em todo mundo, embora no caso da Nintendo a reposição do estoque acontecido em uma frequência suficiente para atender a demanda de muitas regiões.

Os consoles PlayStation 5 e Xbox Series X|S, bem como das placas de vídeo da série RTX 30 Nvidia, têm sido os itens mais afetados, com a maioria dos estoques nas lojas esgotados em minutos assim que são repostos.

A estimativa de analistas é que essa situação possa se estender até o Natal de 2021.

Em uma entrevista recente, o CEO da Sony Interactive Entertainment, Jim Ryan, disse que não podia garantir que a empresa seria capaz de satisfazer a demanda pelo PS5 até o final de 2021, observando em uma discussão com o Financial Times que “há muito poucas varinhas mágicas que podem ser acenadas”, embora ele acredite que a situação do abastecimento deve melhorar ao longo do ano.

A Microsoft também espera que a escassez do Xbox Series X|S persista até o segundo semestre de 2021.

Do lado da Nintendo, há rumores sobre a introdução de um modelo Nintendo Switch Pro no mercado no final do ano, mas esses planos podem ser adiados caso a empresa não consiga sequer normalizar a produção dos modelos atuais.

O post Nintendo prevê nova escassez do Switch nas lojas este ano apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas