Outer Space Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro

Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro

O PlayStation 5 e os Xbox Series X e S podem ter dominado a atenção do público e da mídia em novembro, mas o campeão de vendas do mês, nos Estados Unidos, foi um azarão: o Nintendo Switch. O console da Nintendo conseguiu a façanha de vender 1,35 milhões de unidades no último mês nos… O post Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro

Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro

Outerspace

O PlayStation 5 e os Xbox Series X e S podem ter dominado a atenção do público e da mídia em novembro, mas o campeão de vendas do mês, nos Estados Unidos, foi um azarão: o Nintendo Switch.

O console da Nintendo conseguiu a façanha de vender 1,35 milhões de unidades no último mês nos Estados Unidos, superando os rivais pelo 24º mês consecutivo. O mais impressionante é o que os rivais dessa vez eram consoles de nova geração ansiosamente aguardados.

É importante ressaltar que a demanda pelo PS5 e os Xbox Series X|S foi muito maior que os volumes de consoles que a Sony e Microsoft puderam fabricar e distribuir, e é muito provável que qualquer um dos consoles teria superado o Switch em vendas se não houvesse tamanho gargalo de produção e estoque.

“Continuamos a ver uma demanda sem precedentes pelo Nintendo Switch e estamos satisfeitos que pessoas de todas as idades e níveis de habilidade em jogos irão experimentar o Nintendo Switch neste feriado e além”, disse Nick Chavez, vice-presidente sênior de vendas e marketing da Nintendo of America.

O Switch havia registrado em outubro o segundo maior volume de vendas para qualquer console de videogame na história dos Estados Unidos, superado apenas pelo Wii em 2008. De janeiro até agora, o Switch vendeu 6,92 milhões de unidades nos Estados Unidos, o que é 426 mil a mais do que conseguiu durante o mesmo período de 2019, de acordo com a Nintendo.

Em volume de dólares gerados, o PlayStation 5 dominou novembro e bateu o recorde de maior faturamento de um console em mês de lançamento na história, superando o Switch e o PS4.

A Sony já havia anunciado que o PS5 foi seu maior lançamento de console de todos os tempos, mas ainda não divulgou números.

De acordo com um relatório da americana NPD, graças aos lançamentos de dois novos consoles e ao impulso contínuo do Nintendo Switch, os gastos com hardware em novembro totalizaram US$ 1,4 bilhão na região, um aumento de 58% em relação a novembro do ano passado.

Entre os jogos, não deu Nintendo, nem Sony, nem Microsoft, mas o velho conhecido papão de recordes: Call of Duty: Black Ops Cold War, que também é o maior lançamento de 2020 até agora e o 13º Call of Duty consecutivo a ocupar esta posição.

O post Nintendo Switch vendeu mais que o PS5 e o Xbox Series X|S em novembro apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas