Outer Space Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão

Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão

A Nintendo anunciou que uma de suas fábricas será convertida em um museu dedicado à sua história. A Galeria Nintendo, como será chamada, deve ser inaugurada até março de 2024 em Uji, cidade na periferia de Quioto, no Japão. Construída em 1969 a poucos quilômetros do centro de Quioto, a fábrica Uji Ogura foi inicialmente… O post Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão

Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão

Outerspace

A Nintendo anunciou que uma de suas fábricas será convertida em um museu dedicado à sua história. A Galeria Nintendo, como será chamada, deve ser inaugurada até março de 2024 em Uji, cidade na periferia de Quioto, no Japão.

Construída em 1969 a poucos quilômetros do centro de Quioto, a fábrica Uji Ogura foi inicialmente usada para a fabricação de cartas de jogar chamadas Hanafuda, um dos principais negócios da Nintendo antes do surgimento dos videogames, bem como um centro de atendimento ao cliente para conserto de aparelhos.

Em busca de uma nova função, uma vez que os escritórios principais foram transferidos para um prédio mais novo em novembro de 2016, esta fábrica e seus arredores serão transformadas em um museu dedicado à história e filosofia dos diversos produtos lançados pela Nintendo ao longo das gerações.

O museu da Nintendo deve tornar a região de Kansai, no Japão, um futuro local de peregrinação para os fãs dos videogames, uma vez que ali perto de Uji, em Osaka, foi inaugurado este ano o parque temático Super Nintendo World.

A Nintendo vendeu mais de 5 bilhões de jogos e mais de 790 milhões de consoles em todo o mundo. Em novembro de 2019 a primeira loja de produtos da Nintendo, como camisetas e bonecos de pelúcia, foi aberta em Tóquio.

A sede original da Nintendo existiu no século 19 em outro bairro de Quioto, em um prédio tradicional bem longe do local que abrigará o museu.

O post Nintendo vai abrir museu dedicado à sua história no Japão apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas