Outer Space Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch

Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a eventual transição do Switch para uma plataforma de nova geração é vista com “grande preocupação” na empresa. Falando durante uma apresentação para investidores, Furukawa disse que a empresa se preocupa em abrir mão da base de mais de 100 milhões de usuários conquistada pelo Switch, portanto… O post Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch

Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch

Outerspace

O presidente da Nintendo, Shuntaro Furukawa, disse que a eventual transição do Switch para uma plataforma de nova geração é vista com “grande preocupação” na empresa.

Falando durante uma apresentação para investidores, Furukawa disse que a empresa se preocupa em abrir mão da base de mais de 100 milhões de usuários conquistada pelo Switch, portanto pretende construir “relacionamentos de longo prazo” com seu público.

Sabendo que a transição para um novo hardware será algo inevitável eventualmente, a Nintendo pensa em formas para conduzir esse processo de maneira menos traumática que no passado, quando sucessos como Wii (101,6 milhões vendidos) e DS (154 milhões vendidos) foram substituídos por plataformas significativamente menos populares, especialmente no caso do Wii U, que vendeu apenas 13,5 milhões.

“Já anunciamos uma parte do nosso roteiro de software lançado até a próxima primavera”, disse Furukawa. “Ao contrário do passado, continuamos a ter uma grande variedade de jogos programados para serem lançados, mesmo após cinco anos de lançamento. Isso ocorre porque o Nintendo Switch teve um lançamento tão tranquilo, permitindo que concentremos todos os nossos recursos de desenvolvimento em uma única plataforma”.

“No entanto, a questão de saber se seremos capazes de fazer uma transição tão suave do Nintendo Switch para a próxima geração de hardware é uma grande preocupação para nós. Com base em nossas experiências com o Wii, Nintendo DS e outros hardwares, fica muito claro que um dos maiores obstáculos é como fazer a transição fácil de um hardware para outro”.

“Para ajudar a aliviar esse risco, estamos nos concentrando em construir relacionamentos de longo prazo com nossos clientes. Embora continuemos lançando novos softwares no Nintendo Switch, também forneceremos serviços que também usam Contas Nintendo e outros IPs fora do software de jogos. Pretendemos que isso ajude a criar um impacto duradouro com nossos clientes”.

Esta é a segunda vez este ano que Furukawa comenta sobre um eventual sucessor para o Switch. Em fevereiro, o executivo pareceu sugerir a ideia de um novo hardware com retrocompatibilidade, que seria uma forma de não abandonar a plataforma antiga abruptamente.

“Atualmente, existem quase 100 milhões de usuários que jogam anualmente e, daqui para frente, é importante considerar como podemos manter e expandir esse número. Isso também será essencial quando considerarmos nosso plano para a próxima plataforma de hardware”.

Rumores sobre um modelo Switch Pro capaz de mostrar gráficos em resolução 4K têm circulado há alguns anos, mas no ano passado a Nintendo introduziu uma atualização mais modesta na forma do Switch OLED, que incrementou apenas a tela do console.

Oficialmente, a empresa disse acreditar que o Switch ainda está na fase intermediária de seu ciclo de vida e que está buscando um sexto ano de crescimento.

O post Nintendo vê com “grande preocupação” transição para sucessor do Switch apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas