Outer Space Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4

Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4

Fãs astutos encontraram uma referência a Resident Evil 4 no novo comercial do PlayStation, levantando a suspeita de que um remake do clássico horror de sobrevivência está a caminho. O comercial divulgado na transmissão PlayStation Experience na última quinta-feira contém várias referências a jogos famosos do PS4 e PS5, e entre essas está o símbolo… O post Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4

Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4

Outerspace

Fãs astutos encontraram uma referência a Resident Evil 4 no novo comercial do PlayStation, levantando a suspeita de que um remake do clássico horror de sobrevivência está a caminho.

O comercial divulgado na transmissão PlayStation Experience na última quinta-feira contém várias referências a jogos famosos do PS4 e PS5, e entre essas está o símbolo dos Los Iluminados, o culto religioso e principal antagonista de Resident Evil 4.

A referência a Resident Evil 4 é bastante curiosa, uma vez que se trata de um jogo já muito antigo e que tem relação mais próxima com o Gamecube, onde foi um exclusivo temporário, que com os consoles recentes da linha PlayStation, embora hoje seja um jogo onipresente, disponível em todas as plataformas.

Rumores sobre um remake de Resident Evil 4 ganharam força no ano passado, quando circulou a notícia de que ele estaria em desenvolvimento desde 2018 no estúdio M-Two, baseado em Osaka, liderado pelo ex-chefe da PlatinumGames, Tatsuya Minami. Mais recentemente, novos rumores sugeriram que o projeto que começou no M-Two havia sido migrado para o estúdio Capcom Division 1, responsável pelos excelentes remakes de Resident Evil 2 e Resident Evil 3.

Resident Evil 4 foi lançado em 2005 e é considerado quase unanimemente o melhor jogo da série. O prestígio do jogo é tão grande que a Capcom usou-o como fonte de inspiração ao criar o recente Resident Evil Village, que tem cenas e elementos muito parecidos com o horror de sobrevivência de 2005, desde a presença do mercador de itens à própria jogabilidade, que segue a mesma proporção de ação e terror.

Nos 15 anos desde seu lançamento, Resident Evil 4 foi convertido e remasterizado muitas vezes para plataformas modernas, mas nunca totalmente refeito. Uma versão do jogo para headsets de realidade virtual do PC foi anunciada no ano passado.

Os remakes de Resident Evil 2 e 3 também foram grandes sucessos comerciais e de crítica, o que torna o remake de Resident Evil 4 uma aposta bastante óbvia para o portfólio de futuros lançamentos da Capcom.

O post Novo comercial do PlayStation tem referência a possível remake de Resident Evil 4 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas