Outer Space Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021

Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021

No mundo do videogame as corridas de carros novos sempre foram um gênero muito bem explorado, seja em jogos com pegada mais arcade ou simuladores realistas. Aqueles que amam a sensação de velocidade e que adoram sentir a adrenalina das competições hoje têm mais opções que nunca, desde algo casual como Mario Kart à sofisticação… O post Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021

Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021

Outerspace

No mundo do videogame as corridas de carros novos sempre foram um gênero muito bem explorado, seja em jogos com pegada mais arcade ou simuladores realistas. Aqueles que amam a sensação de velocidade e que adoram sentir a adrenalina das competições hoje têm mais opções que nunca, desde algo casual como Mario Kart à sofisticação de Assetto Corsa.

Há jogos para todos os gostos e para todas as idades. Para dizer a verdade, são poucos os tipos de jogos que produzem tanta adrenalina e emoção como os jogos de carros. Para aquelas pessoas que gostam da sensação de velocidade, os jogos com carros novos são realmente imprescindíveis!

Nos catálogos do PlayStation 4 e do PlayStation 5 existem opções nos mais variados estilos. Há jogos nos quais você sente estar dentro de uma pista de corridas verdadeira, e há jogos que não são corridas convencionais e que não são menos competitivos e emocionantes.

Quais são os melhores jogos de carros para PlayStation?

Gran Turismo Sport: No PS4, o estúdio Polyphony Digital deixou os modos para um jogador em segundo plano para focar no aspecto competitivo das corridas e criar uma competição de eSports certificada pela FIA, a principal entidade do automobilismo real. Desde que foi lançado no final de 2017, o jogo recebeu inúmeras atualizações na forma de novas pistas, carros e até uma competição de voltas rápidas contra Lewis Hamilton.

Recentemente Gran Turismo Sport foi escolhido pelo COI para a primeira competição de automobilismo virtual das Olimpíadas de Tóquio 2021. A etapa de classificação foi encerrada no último final de semana e a final ocorrerá em junho de 2021.

Burnout Paradise: conhecido também como Burnout 5, tudo acontece numa cidade fictícia chamada Paradise City. Lá acontecem as corridas com carros de grande qualidade, em estilo bem “arcade”. Com a venda de carros novos, é possível adquirir novos modelos para concorrer com os que já existem no jogo, o que torna as corridas cada vez mais emocionantes.

Need for Speed Rivals: é outro jogo de corrida de carros no qual o jogador pode escolher entre ser um piloto ou ser um policial. Tudo acontece numa cidade fictícia do Condado de Redview. Através de diversas manobras, direção perigosa e posições nas corridas, é possível ir subindo de nível, desbloqueando novos conteúdos.

Dirt Rally: é um jogo completo de rally, no qual é possível configurar todos os carros. Mais focado no realismo que na corrida casual, este é um jogo de corrida imersivo para quem quer testar suas habilidades sem medo do alto desafio.

Project Cars 2: A sequência de Project Cars tem mais de cento e oitenta carros de trinta e oito marcas em sessenta circuitos. As novidades incluem ciclo de dia e noite, além de um sistema de tempo meteorológico melhorado. O jogador poderá dirigir carros de diferentes categorias e de marcas como Ferrari, Porsche, Lamborghini e Jaguar.

F1 2021: o jogo oficial da FIA Formula One World Championship coloca o jogador no papel de piloto e também de manager do time. Equipes e pilotos são constantemente atualizados para refletir a competição do mundo real. Este é, sem dúvida alguma, o jogo ideal para aqueles que amam o circo da Fórmula 1, pois além do carros e pilotos, os circuitos são reais e modelados com precisão de milímetros. O jogador também tem a possibilidade de criar as suas próprias equipes e dirigir o próprio time, além de contratar pilotos e procurar patrocinadores.

Wreckfest: um jogo onde não existem as regras. As pistas de corrida possuem cruzamentos, trânsito e dificuldades que levam a batidas memoráveis. É com certeza um jogo que oferece a possibilidade de viver acidentes épicos, com pedaços de carros voando pelos ares. Ou seja, é para aqueles que desejam viver experiências que, com certeza, jamais gostariam de viver na vida real.

Rocket League: Combinando corridas e futebol, Rocket League coloca o jogador em uma arena onde pode-se controlar diferentes carros propulsionados por foguetes, o que permite vôos e golpes em uma enorme bola. Assim como no futebol, o objetivo é marcar gols empurrando a redonda até o arco do oponente. Cada arena comporta até oito jogadores que deverão ser divididos em dois times, um da cor azul e o outro da cor laranja.

Assetto Coesa Competizione: Diametralmente oposto a Rocket League ou Wreckfest, Assetto Corsa Competizione é um verdadeiro simulador de corridas que leva o realismo ao nível mais alto. Este é o jogo oficial da Série Blancpain GT, um campeonato de carros de turismo realizado na Europa desde 2011, e suas corridas podem ser apreciadas em modos de campanha e multiplayer, desta vez com um sistema de classificação similar ao de Gran Turismo Sport, que avalia o desenvolvimento e comportamento individual para recompensar pilotos mais virtuosos e promover o fair play nas competições online, bem como combinar jogadores de nível similar nas corridas.

Como no primeiro Assetto Corsa, os circuitos são recriados com a precisão do laser, enquanto tecnologia de captura de movimento serve para criar animações de mecânica e pilotos da maneira mais fidedigna possível.

O post Os melhores jogos de corrida para PS4 e PS5 em 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas