Para CEO da Frontier, mídia física tende a sumir em dois ou três anos

O CEO da Frontier Developments, David Braben, acredita que a pandemia do novo coronavírus acelerou a transição em curso da mídia física para um futuro totalmente baseado na distribuição digital. Falando durante um evento promovido pelo site GamesIndustry.biz, o fundador do estúdio responsável por jogos como Elite Dangerous e Zoo Tycoon observou que houve um… O post Para CEO da Frontier, mídia física tende a sumir em dois ou três anos apareceu primeiro em Outer Space.

Para CEO da Frontier, mídia física tende a sumir em dois ou três anos

Para CEO da Frontier, mídia física tende a sumir em dois ou três anos

Outerspace

O CEO da Frontier Developments, David Braben, acredita que a pandemia do novo coronavírus acelerou a transição em curso da mídia física para um futuro totalmente baseado na distribuição digital.

Falando durante um evento promovido pelo site GamesIndustry.biz, o fundador do estúdio responsável por jogos como Elite Dangerous e Zoo Tycoon observou que houve um aumento considerável na compra de jogos por canais de distribuição digital este ano, por consequência da pandemia e do isolamento social. Ele entende que esse cenário é irreversível e os jogos em mídia física se tornarão cada vez mais raros até desaparecer totalmente nova geração que está por vir.

“Vimos uma aceleração na transição do físico para o digital”, disse ele. “Isso é uma coisa boa. Provavelmente levará dois a três anos para que a mídia física desapareça mais ou menos, e provavelmente isso acelerou um pouco essa escala de tempo”.

As vendas digitais para jogos para PlayStation e Xbox aumentaram significativamente nos últimos meses, o que o GamesIndustry observou que “é inédito em um ano em que novos consoles deverão chegar”.

A Electronic Arts, Sony e Take-Two revelaram em apresentações de resultados financeiros recentes que a mídia digital agora representa metade das vendas de jogos de console, e essa porcentagem tende a crescer até o final do ano.

Apesar da Microsoft ter tentado abolir a mídia digital já com o Xbox One, que foi lançado com ênfase na mídia digital e acabou tendo uma versão sem disco mais tarde, os novos consoles, o PS5 e o Xbox Series X, ainda terão um leitor de discos de alta capacidade.

O post Para CEO da Frontier, mídia física tende a sumir em dois ou três anos apareceu primeiro em Outer Space.