Piloto alemão perde posto na equipe Audi após trapacear em corrida virtual da Fórmula E

O piloto alemão Daniel Abt foi suspenso da equipe de Fórmula E da Audi no mundo real após ter trapaceado na rodada da semana passada da série Race at Home Challenge. Abt foi desqualificado do E-Prix virtual de Berlim e multado em 10.000 euros após ser descoberto que ele contratou o piloto virtual profissional Lorenz… O post Piloto alemão perde posto na equipe Audi após trapacear em corrida virtual da Fórmula E apareceu primeiro em Outer Space.

Piloto alemão perde posto na equipe Audi após trapacear em corrida virtual da Fórmula E

Piloto alemão perde posto na equipe Audi após trapacear em corrida virtual da Fórmula E

Outerspace

O piloto alemão Daniel Abt foi suspenso da equipe de Fórmula E da Audi no mundo real após ter trapaceado na rodada da semana passada da série Race at Home Challenge.

Abt foi desqualificado do E-Prix virtual de Berlim e multado em 10.000 euros após ser descoberto que ele contratou o piloto virtual profissional Lorenz Hoerzing para competir em seu lugar.

Durante a corrida deste fim de semana, disputada no simulador rFactor 2, os espectadores e outros participantes desconfiaram da súbita melhora de desempenho de Abt e estranharam o fato de seu rosto estar escondido por trás de vários equipamentos. Em tom de brincadeira, o piloto concorrente Stoffel Vandoorne tentou ligar para o celular de Abt, que não foi atendido.

Uma investigação do IP usado na conexão ao jogo confirmou que a Abt havia empregado Lorenz Hoerzing, um experiente piloto de automobilismo virtual, para competir no seu lugar. Abt foi desqualificado da Race at Home Challenge e multado em 10.000 euros, mas consequências ainda mais sérias vieram por parte da Audi, que decidiu cortar o vínculo com o piloto na Fórmula E real.

Abt, de 27 anos, compete na Fórmula E desde o início da categoria em 2014 e era companheiro de equipe do brasileiro Lucas di Grassi.

“Daniel Abt não dirigiu seu carro na qualificação e na corrida no quinto evento do Race at Home Challenge, em 23 de maio, mas deixou que um piloto de simulador profissional o fizesse”, disse a Audi em um comunicado.

“Ele se desculpou diretamente por isso no dia seguinte e aceitou a desqualificação”.

“Integridade, transparência e conformidade consistente com as regras aplicáveis ​​são as principais prioridades da Audi – isso se aplica a todas as atividades nas quais a marca está envolvida, sem exceção. Por esse motivo, a Audi Sport decidiu suspender Daniel Abt com efeito imediato”.

Abt divulgou uma declaração após sua repreensão e pediu desculpas a seus fãs, equipes e colegas pilotos.

“Eu não levei isso tão a sério quanto deveria. Sinto muito por isso, porque sei quanto trabalho foi feito nesse projeto por parte da organização da Fórmula E”.

“Estou ciente de que minha ofensa tem um sabor amargo, mas nunca foi feita com nenhuma intenção ruim. É claro que aceito minha desqualificação da corrida”.

Entre os candidatos mais cotados a substituir Abt na equipe Audi estão os pilotos da Audi GT3, Kelvin van der Linde e Mattia Drudi.

O post Piloto alemão perde posto na equipe Audi após trapacear em corrida virtual da Fórmula E apareceu primeiro em Outer Space.