PlatinumGames está desenvolvendo motor gráfico para a próxima geração

A PlatinumGames está criando um novo motor gráfico próprio que, segundo eles, permitirá desenvolver “jogos maiores e mais expressivos do que nunca”. Em uma entrevista publicada no site do estúdio, o líder do grupo de P&D e diretor de tecnologia Wataru Omori disse que o PlatinumEngine está em desenvolvimento há aproximadamente dois anos e representará… O post PlatinumGames está desenvolvendo motor gráfico para a próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.

PlatinumGames está desenvolvendo motor gráfico para a próxima geração

PlatinumGames está desenvolvendo motor gráfico para a próxima geração

Outerspace

A PlatinumGames está criando um novo motor gráfico próprio que, segundo eles, permitirá desenvolver “jogos maiores e mais expressivos do que nunca”.

Em uma entrevista publicada no site do estúdio, o líder do grupo de P&D e diretor de tecnologia Wataru Omori disse que o PlatinumEngine está em desenvolvimento há aproximadamente dois anos e representará um salto de qualidade para as próximas produções do estúdio.

“Os jogos modernos exigem um nível totalmente novo de qualidade, uma maior variedade e número de objetos na tela e uma quantidade mais rica de poder visual expressivo”, disse ele.

“Chegamos à assustadora percepção de que, se não tornarmos nosso trabalho mais eficiente, simplesmente não seremos capazes de continuar criando os jogos que queremos fazer à medida que a tecnologia e as expectativas aumentarem”.

A Platinum usa seu próprio motor gráfico desde que foi fundada, e embora Omori tenha dito que o estúdio considerou usar uma ferramenta gráfica pública como o Unity ou Unreal Engine para títulos mais recentes, foi concluído que eles não forneceriam o nível de controle necessário para continuar desenvolvendo títulos altamente originais.

“Para dar um exemplo, os programadores da PlatinumGames têm mais liberdade para controlar diretamente as animações de jogos do que na maioria dos estúdios; isso lhes dá um papel particularmente importante no desenvolvimento de jogos de ação. Nosso mecanismo existente já coloca ativos nas mãos de cada artista para controlar livremente, portanto é fácil para os programadores ajustar o que precisam também”.

“Esse é um dos pontos fortes da PlatinumGames como desenvolvedor e, com o novo motor, queremos dar aos artistas e programadores ainda mais controle para experimentar as coisas com suas criações. A idéia é que o novo mecanismo aumente a eficiência e facilite a tentativa de novos desafios na forma como nossos jogos são apresentados”.

Em janeiro a PlatinumGames recebeu um investimento da chinesa Tencent, hoje a maior empresa de games do mundo. O dinheiro está sendo usado para abrir um novo escritório em Tóquio em abril, que permitirá a expansão da empresa para auto-publicar seus jogos.

A PlatinumGames hoje tem pelo menos quatro jogos em desenvolvimento: The Wonderful 101: Remastered, Project G.G., Bayonetta 3 e Babylon’s Fall.

O post PlatinumGames está desenvolvendo motor gráfico para a próxima geração apareceu primeiro em Outer Space.