Outer Space PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade

PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade

A Sony revelou que o PS5 terá várias novas opções de acessibilidade para tornar a experiência de jogo melhor a pessoas com limitações. Entre essas opções está a possibilidade de reduzir ou desativar, se necessário, a força do feedback háptico e dos gatilhos adaptativos do controle DualSense. “De acordo com a OMS, cerca de 1… O post PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade

PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade

Outerspace

A Sony revelou que o PS5 terá várias novas opções de acessibilidade para tornar a experiência de jogo melhor a pessoas com limitações. Entre essas opções está a possibilidade de reduzir ou desativar, se necessário, a força do feedback háptico e dos gatilhos adaptativos do controle DualSense.

“De acordo com a OMS, cerca de 1 bilhão de pessoas ou 15% da população mundial vive com alguma forma de deficiência”, diz um post no blog oficial da Sony. “Provavelmente, você ou seus amigos, familiares ou colegas já experimentaram ou irão experimentar alguma forma de deficiência em suas vidas. É simplesmente parte da condição humana e na SIE temos uma paixão em trabalhar para melhorar a acessibilidade em nossos produtos e serviços e em nossa empresa”.

O PlayStation 5 também oferecerá opção de ditado de voz para inserir texto rapidamente sem o uso de um teclado virtual. Na outra ponta, o leitor de tela oferece aos usuários cegos e com baixa visão opções de ouvir texto na tela, enquanto os surdos e com deficiência auditiva podem digitar mensagens de texto, que serão faladas em voz alta para os outros membros do grupo. Esses recursos funcionarão em vários idiomas, mas não há opção de português brasileiro no início.

Além disso, as opções de acessibilidade permitem configurar as funções dos botões do controle e mostrar legendas. O PS5 também oferece suporte à correção de cores que permite aos usuários ajustar a cor, e em jogos compatíveis, as predefinições de jogo permitirão aos usuários personalizar suas configurações comuns com antecedência.

Outras opções específicas serão oferecidas pelos jogos, como em Uncharted 4: A Thief’s End, que inclui um modo no qual o jogador pode pressionar e segurar um botão em vez de apertar rapidamente para concluir as tarefas do jogo.

O post PlayStation 5 permite desligar feedback háptico do controle e outros ajustes de acessibilidade apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas