Outer Space PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD

PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD

O PlayStation 5 deve reservar cerca de 20% do espaço de seu SSD para o sistema operacional, deixando apenas 664 GB livres para a instalação de jogos, conforme revelado por uma imagem vazada. A informação por enquanto não é oficial, mas o detalhe apareceu em um vídeo publicado no início de outubro por algum desenvolvedor… O post PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD

PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD

Outerspace

O PlayStation 5 deve reservar cerca de 20% do espaço de seu SSD para o sistema operacional, deixando apenas 664 GB livres para a instalação de jogos, conforme revelado por uma imagem vazada.

A informação por enquanto não é oficial, mas o detalhe apareceu em um vídeo publicado no início de outubro por algum desenvolvedor russo aparentemente em posse de um kit de desenvolvimento do PS5. Na ocasião, foi mostrado um pouco da interface de usuário do novo console e o menu do sistema onde era exibido o SSD de 825 GB com 664 GB livres, ou seja, 161 GB consumidos pelo sistema operacional e suas funções. A autenticidade do vídeo foi comprovada a partir da revelação oficial da UI do PlayStation 5, que é a mesma mostrada no vídeo russo.

Já era esperado que uma parte considerável do SSD de 825 GB fosse ocupada pelo sistema operacional. No Xbox Series X, uma fatia ainda maior, de 200 GB, foi reservada para o sistema, mas no caso trata-se de uma unidade maior, de 1 TB.

Mas como as imagens vazadas parecem ter sido extraídas de um kit de desenvolvimento, os números finais de ocupação do SSD do PS5 pelo sistema operacional pode diferir ligeiramente nos consoles que chegarão às lojas em novembro.

Mesmo com o espaço reservado ao sistema operacional, o PlayStation 5 ainda oferece espaço suficiente para armazenar jogos. Usando os títulos de lançamento como parâmetro, seria possível armazenar pelo menos dez deles no SSD.

Demon’s Souls Remake, por exemplo, exigirá 66 GB de espaço, enquanto Spider-Man: Miles Morales exigirá 50 GB.

A Sony também pretende maximizar o uso do SSD com um recurso que permite aos jogadores mais flexibilidade sobre como gerenciar esse espaço, podendo instalar apenas o modo multiplayer de um jogo e excluir a campanha solo depois de concluída.

O PS5 também permitirá a instalação de SSDs adicionais homologadas pela Sony. Essas devem custar caro, e uma alternativa mais econômica será usar um HD ou SSD de menor velocidade apenas pra armazenamento, transferindo os jogos para o SSD interno a contento.

O post PlayStation 5 pode ter apenas 664 GB livres no SSD apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas