Outer Space PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021

PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021

A divisão PlayStation da Sony teve em 2020-2021 o melhor ano de sua história em termos de receita e lucro, com o PlayStation 5 batendo todos os recordes de seus antecessores, apesar de ainda sofrer com gargalos na fabricação. Em seus últimos resultados financeiros publicados na quarta-feira, a Sony disse que sua divisão de Jogos… O post PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021

PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021

Outerspace

A divisão PlayStation da Sony teve em 2020-2021 o melhor ano de sua história em termos de receita e lucro, com o PlayStation 5 batendo todos os recordes de seus antecessores, apesar de ainda sofrer com gargalos na fabricação.

Em seus últimos resultados financeiros publicados na quarta-feira, a Sony disse que sua divisão de Jogos e Serviços de Rede gerou receitas de cerca de US$ 25 bilhões e lucros de cerca de US$ 3,2 bilhões no ano fiscal encerrado em 31 de março de 2021. É o melhor desempenho do PlayStation em sua história.

Em 2021, já foram vendidos 3.3 milhões de consoles PlayStation 5, o que deixa o número total de consoles vendidos até agora em 7,8 milhões. Como comparação, o PlayStation 4, que detia o recorde de console de venda mais rápida, conseguiu vender 7,6 milhões nos seis primeiros meses em sua época.

Como tem feito desde o Xbox One, a Microsoft segue sem revelar os números de vendas do Xbox Series X|S.

O PS5 teve algumas vantagens em relação ao PS4, como o fato de ter sido lançado em mais territórios, incluindo o Brasil, enquanto o console anterior demorou a chegar inclusive ao Japão depois de sair nos EUA e Europa. Por outro lado, o PS5 foi lançado durante uma crise mundialmente na fabricação de chips que tem atrasado a produção. Hoje, mesmo após seis meses, a demanda pelo PS5 supera em muito a oferta e é difícil encontrar o console nas lojas.

A Sony prevê que a escassez de componentes de hardware continuará durante seu atual ano fiscal, que termina em 31 de março de 2022, mas sua meta atual é exceder a marca de 14,8 milhões de consoles conseguida pelo PS4 durante seu segundo ano.

No último ano foram vendidos 338,9 milhões de jogos para a família PlayStation, sendo 58,4 milhões títulos originais. Mais da metade (65%) dos jogos de PS4 e PS5 vendidos durante este período foram downloads digitais.

As vendas do PlayStation 4 estão hoje em 115,9 milhões de unidades. Até ser desafiado pelo PlayStation 5, o PlayStation 2 seguirá como o console de maior sucesso da Sony, com cerca de 155 milhões de unidades vendidas durante sua vida útil.

Segundo o CFO da Sony, Hiroki Totoki, a empresa está considerando soluções para lidar com a escassez global de chips, incluindo a possível alteração de designs de hardware ou a terceirização de fornecedores secundários. Mas não há expectativa de melhora da situação no atual ano fiscal.

“A escassez de semicondutores é um fator, mas existem outros fatores que vão impactar no volume de produção. Portanto, no momento, gostaríamos de ter como objetivo [bater] as vendas do segundo ano de 14,8 milhões, que foi o segundo ano do PS4”, disse o executivo.

O post PlayStation tem melhor ano de sua história, mas Sony prevê escassez do PS5 para além de 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas