Outer Space Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera

Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera

A Square Enix está enfrentando um bom problema com seu MMO Final Fantasy XIV: o jogo se tornou tão popular nas últimas semanas que a infra-estrutura não consegue acomodar tantos novos participantes. Devido ao excesso de jogadores interessados em ingressar no MMO, a Square Enix decidiu interromper a venda e download da edição completa do… O post Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera

Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera

Outerspace

A Square Enix está enfrentando um bom problema com seu MMO Final Fantasy XIV: o jogo se tornou tão popular nas últimas semanas que a infra-estrutura não consegue acomodar tantos novos participantes.

Devido ao excesso de jogadores interessados em ingressar no MMO, a Square Enix decidiu interromper a venda e download da edição completa do jogo e abriu uma “lista de espera”.

O grande afluxo de jogadores em FFXIV aconteceu depois que o streamer especializado em MMOs Asmongold começou a jogá-lo no Twitch.

Asmongold, que joga principalmente World of Warcraft, a princípio resistiu à ideia de começar uma jornada em Final Fantasy XIV, mas eventualmente cedeu e viu seus números de audiência crescerem bastante.

Durante sua primeira transmissão jogando FFXIV, Asmon atingiu o pico de mais de 200.000 espectadores em 3 de julho. Desde então, ele tem se dedicado mais ao MMO da Square Enix que ao da Blizzard.

Acompanhando Asmongold, outros streamers importantes pularam de WoW para o MMO da Square Enix nas últimas semanas.

Final Fantasy XIV é um dos poucos MMORPGs hoje em dia que se dá ao luxo de ser pago e ainda cobrar mensalidade dos usuários, o que é um atestado da alta qualidade do jogo criado pela Square Enix.

Embora a venda do pacote completo tenha sido interrompida na loja oficial da Square Enix para PC, FFXIV ainda pode ser comprado pela Steam no PC ou na PlayStation Store para PS4 e PS5.

O post Popular demais, Final Fantasy XIV “esgota” e novos jogadores entram em lista de espera apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas