Premiação BAFTA exigirá cotas de diversidade para indicados a partir de 2021

A prestigiada premiação de games da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão (BAFTA) exigirá que todos os indicados cumpram metas de diversidade a partir de 2021, seguindo os padrões estabelecidos pela British Film Institute (BFI). Os Padrões de Diversidade da BFI estabelecem que as produções britânicas de filme (e games) precisam promover a… O post Premiação BAFTA exigirá cotas de diversidade para indicados a partir de 2021 apareceu primeiro em Outer Space.

Premiação BAFTA exigirá cotas de diversidade para indicados a partir de 2021

Premiação BAFTA exigirá cotas de diversidade para indicados a partir de 2021

Outerspace

A prestigiada premiação de games da Academia Britânica de Artes de Cinema e Televisão (BAFTA) exigirá que todos os indicados cumpram metas de diversidade a partir de 2021, seguindo os padrões estabelecidos pela British Film Institute (BFI).

Os Padrões de Diversidade da BFI estabelecem que as produções britânicas de filme (e games) precisam promover a diversidade ao longo de toda a produção, desde a equipe de criação ao elenco e enredo. As metas incluem 50-50 de equilíbrio entre mulheres e homens, 20% de participação de grupos étnicos sub-representados, 10% de LGBTQ+, 7% de surdos/mudos e deficientes físicos e um número significativo de colaboradores residentes no Reino Unido fora de Londres e das cidades do sudeste da Inglaterra.

“Temos o prazer de anunciar o piloto dos Padrões de Diversidade da BFI para a categoria de jogos britânicos este ano, com o objetivo de introduzir totalmente os padrões de diversidade no Games Awards da BAFTA no futuro”, disse Amanda Berry OBE, CEO da BAFTA.

“Isso faz parte de nossos esforços para apoiar o setor em seu esforço para criar um setor de jogos do Reino Unido mais diversificado, representativo e inclusivo. Juntamente com o nosso programa global de eventos e iniciativas durante todo o ano, a BAFTA continuará a encontrar novas maneiras de gerar resultados positivos e mudanças impactantes”.

Pelos novos critérios, Grand Theft Auto V, que papou a maioria dos troféus da BAFTA em 2014, não poderia sequer participar da premiação em 2021.

Este ano, Hideo Kojima, líder da equipe 99% japonesa da Kojima Productions, recebeu o maior prêmio da BAFTA, o BAFTA Fellowship, em reconhecimento a seus trabalhos na série Metal Gear Solid e em Death Stranding.

O post Premiação BAFTA exigirá cotas de diversidade para indicados a partir de 2021 apareceu primeiro em Outer Space.