Outer Space Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal

Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal

A Ubisoft demitiu o diretor de Assassin’s Creed: Valhalla e Origins, Ashraf Ismail, após uma investigação sobre casos extraconjugais do funcionário. Ismail estava afastado do cargo desde junho, quando foi acusado por mulheres no Twitter de envolvimento com fãs enquanto mantinha um casamento em segredo. “Após uma investigação por uma empresa externa, foi determinado que… O post Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal

Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal

Outerspace

A Ubisoft demitiu o diretor de Assassin’s Creed: Valhalla e Origins, Ashraf Ismail, após uma investigação sobre casos extraconjugais do funcionário.

Ismail estava afastado do cargo desde junho, quando foi acusado por mulheres no Twitter de envolvimento com fãs enquanto mantinha um casamento em segredo.

“Após uma investigação por uma empresa externa, foi determinado que o emprego de Ashraf na Ubisoft teria de ser encerrado”, escreveu a Ubisoft em um comunicado. “Não podemos fornecer quaisquer detalhes sobre esta investigação confidencial”.

Ismail é o mais recente funcionário de alto nível a deixar a Ubisoft após denúncias de má conduta, machismo e assédio sexual. Entre eles está o diretor de criação Serge Hascoët, que estava na produtora desde 1988 e era visto como um entrave na adoção de mais protagonismo para as mulheres nos jogos.

Outros que foram afastados são os executivos Tommy Francois, Maxime Beland, o diretor-gerente dos estúdios canadenses da Ubisoft, Yannis Mallat, e o chefe global de RH Cécile Cornet – todos alvos de denúncias envolvendo machismo e assédio sexual.

O post Produtor de Assassin’s Creed: Valhalla é demitido após investigação de caso extraconjugal apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas