Produtor de Resident Evil troca a Capcom pela chinesa NetEase
OuterspaceUm dos mais antigos produtores e programadores da Capcom, Hiroyuki Kobayashi, está deixando a empresa japonesa para seguir os passos de outros grandes nomes e se juntar à chinesa NetEase.
Kobayashi trabalhou como programador nos dois primeiros Resident Evil e desde então assumiu o papel de produtor em uma ampla variedade de títulos da Capcom, como Dino Crisis, Devil May Cry, Dragon’s Dogma e Resident Evil 4, embora desde 2018 não tenha colocado seu nome nos créditos de nenhum grande projeto. O último Resident Evil no qual ele trabalhou foi o sexto jogo da série principal.
“Depois de servir 27 anos com gratidão, deixei a Capcom em 31 de março de 2022 e me juntarei oficialmente à NetEase Games como produtor”, disse Kobayashi pelo Twitter.
“Vou me esforçar continuamente para criar experiências de entretenimento mais agradáveis para todos nesta nova empresa, nesta nova era”.
Kobayashi não compartilhou detalhes de seu próximo projeto, mas pediu que os fãs ficassem atentos para novidades.
O produtor da Capcom é mais um veterano japonês a se juntar à ascendente NetEase, que no ano passado seduziu Toshihiro Nagoshi, da série Yakuza, a deixar a Sega para fundar o Nagoshi Studio. O grupo também adquiriu a Grasshopper Manufacture, desenvolvedora de No More Heroes, e o estúdio francês Quantic Dream, de Detroit.
O post Produtor de Resident Evil troca a Capcom pela chinesa NetEase apareceu primeiro em Outer Space.