Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa a Capcom

O produtor e líder da série Street Fighter, Yoshinori Ono, anunciou que está deixando a Capcom após quase 30 anos na empresa. Ono trabalha na série Street Fighter desde 1998 e nos últimos anos usou seu carisma e simpatia para se tornar a principal figura pública da série de jogos de luta. Em um comunicado… O post Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa a Capcom apareceu primeiro em Outer Space.

Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa a Capcom

Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa a Capcom

Outerspace

O produtor e líder da série Street Fighter, Yoshinori Ono, anunciou que está deixando a Capcom após quase 30 anos na empresa.

Ono trabalha na série Street Fighter desde 1998 e nos últimos anos usou seu carisma e simpatia para se tornar a principal figura pública da série de jogos de luta.

Em um comunicado publicado em sua conta no Twitter, Ono agradeceu aos fãs pelo apoio e disse que uma “nova geração” agora lideraria a marca Street Fighter.

O produtor não deu uma razão para sua saída, mas na semana passada uma fonte confiável de rumores do mercado de games revelou que o desenvolvimento de Street Fighter 6 teria criado conflitos internos na equipe de criação da Capcom. O projeto teve seu lançamento adiado em um ano e foi assumido recentemente por um novo diretor que precisará “consertá-lo”.

“Estou com a marca Street Fighter há muito tempo, passando por bons e maus momentos e até mesmo por tempos inexistentes”, escreveu Ono em sua despedida. “Meu coração está cheio de gratidão por aqueles jogadores que têm dado um apoio caloroso e gentil à marca, especialmente na última década, quando todas as atividades da marca Street Fighter recuperaram o sol e aumentaram sua vivacidade”.

“E agora, depois de servir quase 30 anos na Capcom, estou deixando a empresa neste verão. Isso significa que vou renunciar à minha posição como gerente de marca para vários títulos da Capcom, incluindo Street Fighter”.

“A equipe da Capcom na nova geração continuará cuidando da marca Street Fighter e liderando os World Warriors. E acredito que eles continuarão tornando Street Fighter extraordinário. Estou ansioso para ver a nova marca Street Fighter e como ela será expandida, como apenas um jogador normal da próxima vez”.

Devido aos problemas de desenvolvimento de Street Fighter 6, a Capcom anunciou recentemente mais uma extensão de conteúdo para Street Fighter V, adicionando cinco novos lutadores e três novos estágios ao jogo.

Os novos lutadores, Dan, Rose, Oro e Akira, chegarão como quatro grandes atualizações programadas para lançamento entre os finais de 2020 e 2021.

O post Produtor de Street Fighter, Yoshinori Ono deixa a Capcom apareceu primeiro em Outer Space.