Outer Space Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência

Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência

A produtora People Can Fly revelou que a Square Enix ainda não pagou royalties a ela pelo desenvolvimento de Outriders, o que levanta preocupações de que a editora japonesa ainda não recuperou os custos de produção, marketing e distribuição. Mesmo com o privilégio de ter sido lançado em um ano com pouca concorrência (o jogo… O post Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência

Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência

Outerspace

A produtora People Can Fly revelou que a Square Enix ainda não pagou royalties a ela pelo desenvolvimento de Outriders, o que levanta preocupações de que a editora japonesa ainda não recuperou os custos de produção, marketing e distribuição.

Mesmo com o privilégio de ter sido lançado em um ano com pouca concorrência (o jogo saiu em abril de 2021) e ter entrado no Xbox Game Pass da Microsoft, Outriders parece não ter alcançado um público grande o suficiente. A People Can Fly não sabe quantas cópias do jogo foram vendidas, mas teme que a Square Enix tenha ficado no vermelho, o que descartaria a possibilidade de criar uma continuação.

“Não temos dados sobre as vendas do Outriders. Estimamos que deveria ter colocado cerca de 2 a 3 milhões de cópias. Acreditamos que é um resultado que garantiu lucros após o primeiro trimestre. A falta de pagamentos provavelmente significa que a Square Enix pensa o contrário. O fracasso em atingir o equilíbrio financeiro também pode indicar que os custos foram maiores do que pensamos. Mas eu não quero especular; continuaremos a analisar a situação. No entanto, é importante notar que tais explicações levam tempo e nossa influência na posição do editor é limitada”, comentou o CEO do estúdio, Sebastian Wojciechowski.

“A falta de pagamento de royalties pode ter sido determinada por alguns elementos da política de vendas da Square Enix, cujos detalhes não sabemos, como parcerias concluídas pela editora com plataformas de distribuição ou entidades que oferecem Outriders como um complemento em seus produtos”, disse ele.

Wojciechowski afirmou ainda que sua equipe continua trabalhando em conteúdo para Outriders e que em breve chegarão novidades. Sua esperança é ver dinheiro nos próximos trimestres do ano.

Outriders está disponível no PC, PS4 e Xbox One. O jogo ficou com 73% de nota média no agregador Metacritic.

O post Produtor diz que Outriders ainda não deu lucro e põe em dúvida possibilidade de sequência apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas