Outer Space Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard

Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard

O produtor executivo de Overwatch, Chacko Sonny, é mais um veterano que está deixando a Activision Blizzard após o expurgo causado pelo processo movido pela estado da Califórnia contra a empresa, sob alegações de machismo e discriminação na empresa. De acordo com a Bloomberg, Sonny disse à equipe que está saindo do estúdio na sexta-feira,… O post Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard

Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard

Outerspace

O produtor executivo de Overwatch, Chacko Sonny, é mais um veterano que está deixando a Activision Blizzard após o expurgo causado pelo processo movido pela estado da Califórnia contra a empresa, sob alegações de machismo e discriminação na empresa.

De acordo com a Bloomberg, Sonny disse à equipe que está saindo do estúdio na sexta-feira, depois de cinco anos na empresa. Nenhuma das partes comentou sobre o motivo da saída, mas como se trata de uma ruptura abrupta envolvendo um funcionário de alto escalão, e com um projeto grande em desenvolvimento (Overwatch 2), torna-se bem provável a hipótese que Sonny foi envolvido direta ou indiretamente com o processo movido pelo Departamento de Fair Employment and Housing (DFEH) da Califórnia.

Sonny ingressou na Blizzard em 2016 vindo do Santa Monica Studio, criador de God of War. Ele passou dois anos como diretor de produção da Overwatch e três anos como produtor executivo. Oficialmente, a Blizzard disse que Sonny estava deixando a empresa “para tirar uma folga”.

“A equipe de Overwatch talentosa e profunda está fazendo um excelente progresso no Overwatch 2 e, graças ao seu trabalho árduo, o jogo está nos estágios finais de produção. Compartilharemos mais na Grande Final da Overwatch League no final deste mês”, acrescentou a produtora.

Além de Sonny, a Blizzard Entertainment está perdendo sua diretora jurídica e vice-presidente, Claire Hart, também sem justificativa formal, embora seu cargo seja diretamente associado aos problemas legais em curso na produtora.

Após o processo movido pelo estado da Califórnia tornar-se público, os funcionários descontentes da Activision Blizzard passaram a mirar nos executivos da empresa, que seriam cúmplices daqueles que perpetraram os episódios de machismo. Um novo processo foi iniciado para representar mais trabalhadores e expandir as acusações à editora por destruição de documentos.

Esta foi logo seguida por uma ação coletiva de direitos do investidor Rosen Law Firm em nome dos investidores da empresa, alegando que eles foram enganados porque a Activision Blizzard não divulgou os problemas com sua cultura local de trabalho.

A Activision Blizzard também foi acusada pelo Communications Workers of America de táticas ilegais de rompimento de sindicatos, com uma queixa apresentada ao National Labor Relations Board.

Desde então, a Activision Blizzard já perdeu vários funcionários sênior, incluindo o presidente da empresa de longa data, J Allen Brack, o vice-presidente sênior de RH global, Jesse Meschuk, o diretor de Diablo 4, Luis Barriga, o designer-chefe de Diablo 4, Jesse McCree, e o designer sênior de World of Warcraft, Jonathan LeCraft.

O post Produtor executivo de Overwatch é mais um a deixar a Activision Blizzard apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas