Outer Space Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring

Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring

O produtor de Elden Ring, Yasuhiro Kitao, comentou sobre o mundo aberto que os jogadores poderão percorrer a cavalo e respondeu à questão que persiste em toda criação da FromSoftware: será Elden Ring mais fácil que seus antecessores? Embora a FromSoftware não tenha participado da Tokyo Game Show 2021 na semana passada, Kitao foi um… O post Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring

Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring

Outerspace

O produtor de Elden Ring, Yasuhiro Kitao, comentou sobre o mundo aberto que os jogadores poderão percorrer a cavalo e respondeu à questão que persiste em toda criação da FromSoftware: será Elden Ring mais fácil que seus antecessores?

Embora a FromSoftware não tenha participado da Tokyo Game Show 2021 na semana passada, Kitao foi um convidado especial na transmissão das revistas Famitsu e Dengeki para o evento, o que rendeu alguns comentários sobre Elden Ring.

Segundo o produtor, Elden Ring é um jogo típico da FromSoftware em tema o estilo, mas com várias diferenças em relação à série Souls, começando pela existência de um mundo aberto pelo qual o jogador poderá passear a cavalo e encontrar masmorras de diferentes tamanhos e características.

Haverá masmorras pequenas e médias espalhadas pelo mundo, bem como enormes castelos e ambientes similares aos de Demon’s Souls e Dark Souls. Os jogadores poderão percorrer esse mundo aberto montando um cavalo chamado Reima, que pode ser chamado a qualquer lugar usando um apito, exceto, é claro, dentro dos dungeons.

Este mundo aberto é enorme e não ficará livre de perigos e ameaças. Como visto no trailer, o jogador encontrará inimigos vagando pelo cenário, incluindo dragões gigantes que podem ser combatidos sem descer da montaria. Em áreas estreitas será necessário continuar à pé.

Segundo Kitao, o jogador não terá indicações claras como “vá para esta masmorra da próxima vez” e estará livre para explorar e ir aonde quiser, embora haja mapas e formas de se orientar sobre os próximos objetivos, para evitar que ele se perca.

Sobre o nível de dificuldade, o produtor disse que estaria “mentindo” se falasse que Elden Ring é fácil, mas este não será um jogo difícil “apenas para ser difícil”. O desafio visa dar ao jogador a sensação de realização ao ter sucesso em fazer algo ou descobrir algo, mas existem vários sistemas que tornam o jogo mais fácil para os jogadores menos hábeis ou persistentes, como poder convocar aliados.

Como em Sekiro, a furtividade poderá ser um recurso para evitar os inimigos ou derrotá-los com um único golpe, evitando ataques frontais mais difíceis. E se uma masmorra parecer difícil demais, o jogador poderá ir ganhar nível em outra e voltar mais tarde.

Elden Ring será lançado em 21 de janeiro para PC, PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S.

O post Produtor fala sobre nível de dificuldade e mundo aberto de Elden Ring apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas