Outer Space Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs

Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs

A CD Projekt voltou a se pronunciar, desta vez em vídeo, sobre o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 e revelou o cronograma de atualizações e DLCs para o jogo até 2022. No vídeo, o cofundador e CEO da CD Project, Marcin Iwinski, compartilhou a culpa pelo lançamento desastroso entre ele e seus colegas membros do… O post Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs apareceu primeiro em Outer Space.

Outerspace
Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs

Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs

Outerspace

A CD Projekt voltou a se pronunciar, desta vez em vídeo, sobre o lançamento conturbado de Cyberpunk 2077 e revelou o cronograma de atualizações e DLCs para o jogo até 2022.

No vídeo, o cofundador e CEO da CD Project, Marcin Iwinski, compartilhou a culpa pelo lançamento desastroso entre ele e seus colegas membros do conselho, mas eximiu a equipe de desenvolvimento do jogo, que segundo ele fez o que pode para entregar Cyberpunk 2077 nas melhores condições.

O executivo disse que a primeira grande atualização será lançada daqui a 10 dias, ou seja, no dia 23 de janeiro. Em fevereiro uma atualização ainda maior será lançada e no segundo semestre será a vez das versões próprias para PS5 e Xbox Series X|S.

O estado precário do jogo resultou em reembolsos oferecidos ao público descontente, a remoção do jogo da PlayStation Store e pelo menos um processo, movido como uma ação coletiva dos acionistas que acusam a empresa de enganar os investidores quanto à qualidade do produto.

“A versão para console do Cyberpunk 2077 não atendeu ao padrão de qualidade que desejávamos”, disse Iwinski. “Eu e toda a equipe de liderança lamentamos profundamente por isso e este vídeo sou eu publicamente assumindo isso”.

“Por favor, não culpe nenhuma das nossas equipes pelo que aconteceu. Todos eles são incrivelmente talentosos e trabalhadores. Eu e o conselho somos os tomadores de decisão final e foi nossa decisão de lançar o jogo. Embora, acredite em mim, nunca pretendemos que algo assim acontecesse. Garanto a vocês que faremos o nosso melhor para reconquistar a sua confiança”.

Iwinski disse que os teste da CD Projekt Red nos consoles não detectaram muitos dos problemas que os jogadores experimentaram no lançamento e que o estúdio acreditava genuinamente que essas versões estavam em condição de serem lançadas.

Aprofundando no desafio que foi criar um jogo tão ambicioso, o fundador da CDPR disse: “Cyberpunk 2077 é enorme em escopo, ele apresenta uma infinidade de objetos personalizados, sistemas de interação e mecânicos. No jogo, nem tudo é esticado em terreno plano onde podemos tornar as coisas menos exigentes em termos de hardware, mas condensado em uma grande cidade e em um ambiente relativamente livre de carregamento. Tornamos tudo ainda mais difícil para nós mesmos, primeiro querendo fazer o jogo parecer épico nos PCs para depois ajustá-lo aos consoles – especialmente para a velha geração. Essa foi a nossa suposição básica. E as coisas não pareciam muito difíceis no início, embora soubéssemos da lacuna de hardware. No final das contas, o tempo provou que subestimamos essa tarefa”.

“O principal culpado foi ter que melhorar constantemente nosso sistema de streaming no jogo para consoles de geração antiga. O streaming é responsável por “alimentar” o mecanismo com o que você vê na tela, bem como a mecânica do jogo. Já que a cidade está tão lotada e a largura de banda do disco dos consoles da velha geração é o que é, isso é algo que constantemente nos desafia”.

Sobre os DLCs para Cyberpunk 2077, Iwinski disse que eles serão lançados após a correção dos problemas mais urgentes, ou seja, depois de fevereiro.

“Ainda estamos planejando lançar DLC grátis para o jogo, assim como com The Witcher 3. No entanto, decidimos que nossa prioridade é trabalhar nas correções e atualizações mais importantes. Estaremos lançando DLC grátis depois – teremos mais a dizer sobre isso nos próximos meses”.

O post Produtora de Cyberpunk 2077 fala de lançamento conturbado e revela cronograma de correções e DLCs apareceu primeiro em Outer Space.

Últimas